Home / Cultura / Balneário Piçarras: Cinema nos Bairros vai percorrer a cidade a partir de 1º de dezembro
Slider
O ônibus com climatização, onde os filmes serão exibidos em um retroprojetor. Foto/PMBP

Balneário Piçarras: Cinema nos Bairros vai percorrer a cidade a partir de 1º de dezembro




23.11 – Balneário Piçarras contará a partir do dia 1º de dezembro do projeto Cinema nos Bairros, que irá exibir filmes em um ônibus em várias localidades da cidade. O projeto conta com o apoio da prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel), Sicredi e Natubrás Pescados.

Hoje (23), o Cinema nos Bairros foi apresentado no mini auditório da Prefeitura com a presença do secretário de Esportes, Ubiratan de Andrade Júnior, da presidente da Fundação de Cultura, Iria Quintino e do vice-prefeito, Fabiano José Alves.

A apresentação contou com uma demonstração na estrutura móvel, desenvolvida em um ônibus com climatização, onde os filmes serão exibidos em um retroprojetor. A primeira sessão está prevista para 1º de dezembro.

“Tenho muita gratidão a Prefeitura de Balneário Piçarras que, através da Cultura e da Semel, abraçou a ideia. Ver o sorriso de cada criança e cada adulto é gratificante para nós”, afirma o idealizador do Cinema no Bairros, Manoel Ferreira.

“Esta iniciativa irá atender a toda Balneário Piçarras, mas com foco no interior, onde a população é desprovida de atrativos culturais e tem maior dificuldade de acesso. Estamos aqui para levar filmes até a comunidade que, muitas vezes, nunca teve contato com um cinema, sem que precisem se deslocar”, enfatiza a presidente da Fundação de Cultura de Balneário Piçarras, Iria Quintino.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

1ª Feira Literária de Penha começa nesta terça-feira, 16

15.08 – Tudo pronto para a 1ª Feira Literária de Penha. Com uma extensa programação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *