Home / Cultura / Cultura – 1º Feira do Livro de Penha acontece de 17 a 19 agosto
Slider
Evento acontece de 17 a 19 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Matriz – Foto/Ilustrativa

Cultura – 1º Feira do Livro de Penha acontece de 17 a 19 agosto




02.07 – A Secretaria de Educação e Fundação Cultural Picucho Santos confirmaram para os dias 17 a 19 de agosto, a 1ª Feira do Livro de Penha. O evento terá entrada franca e acontecerá das 9h às 21h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, com uma programação que vai oscilar entre o clássico da literatura até as questões máximas da tecnologia.

“Escolhemos agosto por ser o mês do estudante, uma vez que temos como foco estimular a leitura entre o público estudantil e na sociedade”, detalha a vice-prefeita e secretária de Educação, Maria Juraci Alexandrino. A programação oficial ainda não foi oficialmente definida, mas está sendo formulada para que toda sociedade possa participar.

“Teremos ações especiais envolvendo os livros, apresentação cultural, a robótica, comunicação e mídia para atrair ainda mais a população”, reforça Juraci. Oficinas diversas para desenvolver e estimular a leitura e a escrita, teatro de bonecos e contação de histórias e pintura de fantoches em espuma já estão confirmados.

Além disso, segundo o superintendente da Fundação, Eduardo Bajara, haverá roda de conversa com autores regionais, formação musicalizando com sucata, palestra com a escritoras, brincaletras, peça teatral e um mágico que conta para desenvolver e estimular a leitura e a escrita.

“Pela primeira vez na história de Penha vamos realizar a Feira de Livros e devemos comemorar. É um evento que fortalece a nossa própria produção literária e cultural, numa associação direta de incentivo à leitura”, define Bajara.  A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Anísio dos Santos, de Penha, também estará presente no evento.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cultura – Robótica é uma das atrações para a 1ª Feira Literária de Penha

13.08 – A robótica é uma das principais atrações da 1ª Feira Literária de Penha, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *