Home / Cultura / Penha: Muro da Escola Manoel Henrique de Assis tem desenhos inspirados em frases criadas pelos alunos
Slider
A professora e artista plástica Vanessa Matte Mallmann abraçou a proposta de fazer os alunos - Foto/CN

Penha: Muro da Escola Manoel Henrique de Assis tem desenhos inspirados em frases criadas pelos alunos




22.09 – A Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, em Penha, está de cara nova. A pintura da fachada foi finalizada em março e, em seguida, um concurso cultural de frases feitas por alunos definiu os desenhos que agora alegram o muro da instituição. A idealizadora da nova obra no muro foi a professora e artista plástica Vanessa Matte Mallmann, que abraçou a proposta de fazer os alunos participarem do novo momento da escola.

A ideia de criar o concurso cultural partiu da Vetter, construtora com empreendimentos em Penha e em Balneário Piçarras que adotou a pintura da fachada da escola – os colaboradores da empresa, inclusive, se voluntariaram a pintar a base do muro. “A iniciativa de propor um concurso cultural surgiu da preocupação da empresa em valorizar a arte e a cultura local, por isso não fazia sentido apenas apagar a arte que já existia no muro. Felizmente, a ideia cresceu e se tornou um grande projeto multidisciplinar que envolverá todos os estudantes”, considera James Ramos, diretor Administrativo da Vetter.

Pintura da escola iniciou em janeiro

A pintura na Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis iniciou no dia 18 de janeiro, com a lavação da fachada. O local tem 2.900 metros quadrados, que comportam 17 salas de aulas, uma biblioteca, um laboratório de química, uma sala de artes, um ginásio de esportes, um refeitório e um auditório, que atendem a 60 colaboradores e 910 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As obras são resultado de uma das ações sociais da Vetter, construtora com empreendimentos em Penha, Balneário Piçarras e em Blumenau, que tem como premissa desde a fundação da empresa, há 10 anos, contribuir para melhorar a qualidade de vida nas comunidades das cidades onde atua. “Nós acreditamos muito que pequenas ações podem transformar a realidade das pessoas. Por isso, dedicamos nosso trabalho também a conhecer as comunidades e a entender suas necessidades. A pintura dessa escola era uma reivindicação de anos da comunidade. Estamos muito felizes de poder fazer parte da vida da cidade”, considera James Ramos, diretor Administrativo da construtora.

Fonte: Vetter

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cultura: Começa amanhã a 6ª Feira do Livro de Balneário Piçarras

30.09 – A Fundação Municipal de Cultura abre amanhã, dia 1º de outubro, a sexta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *