Home / Economia / A PERDER DE VISTA: LEI QUE PERMITE PARCELAR IPVA EM 12 VEZES É APROVADA EM SC
Slider

A PERDER DE VISTA: LEI QUE PERMITE PARCELAR IPVA EM 12 VEZES É APROVADA EM SC




19.12 – Os catarinenses poderão parcelar o IPVA em 12 vezes. A lei que possibilita o pagamento foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no último dia de votação do ano. Agora a proposta segue para sanção do governador do Estado.

De acordo com o autor da lei, deputado Milton Hobus (PSD), o objetivo é facilitar a vida das pessoas na renovação da documentação. Ele destaca que o Estado não vai perder receita, já que o imposto é pago durante o ano.

“Temos que ser justos com quem paga imposto. O IPVA é um tributo que atinge toda Santa Catarina. Muitas famílias fazem uma ginástica enorme para manter o seu carro. Então parcelar o pagamento faz uma diferença grande no orçamento familiar, evitando que o veículo seja apreendido”, destaca.

Hoje, a legislação permite o parcelamento em até três vezes. Caso não pague, o cidadão fica em situação irregular, é multado e tem o carro apreendido.

“Vários estados do país já permitem esse parcelamento e tiveram sucesso, inclusive na redução da inadimplência”, destaca Hobus.

Fonte: Assessoria de Imprensa MH

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tarifa Social da Águas de Penha é apresentada a lideranças comunitárias

27.07 – A concessionária Águas de Penha está incentivando a adesão  dos consumidores em situação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *