Home / Economia / Aneel prorroga suspensão de cortes de energia por falta de pagamento até 31 de julho
Slider

Aneel prorroga suspensão de cortes de energia por falta de pagamento até 31 de julho




18.06 – A agência Nacional de Energia Elétrica prorrogou até 31 de julho a proibição para o corte do fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento. A prorrogação também atinge serviços e atividades consideradas essenciais pela legislação, como instituições da área de saúde, por exemplo. A medida foi uma alternativa para ajudar os consumidores em período de pandemia do coronavírus.

A Aneel lembra que é importante pagar a fatura, pois após este período o corte será retomado. A agência ainda explica que durante o período de suspensão do corte, as distribuidoras de energia poderão negativar o nome dos clientes.

A agência também autoriza as distribuidoras de energia a não adotarem o atendimento presencial. A Celesc segue com atendimento online e analisa semanalmente a reabertura das lojas.

A previsão de reabertura das lojas estava prevista para o dia 22 de junho, mas foi adiada para o dia 6 de julho. Até lá, as demandas podem ser resolvidas pelo aplicativo da Celesc, pelo site www.celesc.com.br  ou pelo 0800480120.

Fonte: Aneel

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Secretaria de Assistência Social recebe o cartão do Programa “SC Mais Renda”

01.08 – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Penha recebeu os cartões do programa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *