Home / Economia / BATERAM O MARTELO: MARINHA DO BRASIL ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE QUATRO NAVIOS QUE SERÃO CONSTRUÍDOS NO ESTALEIRO OCEANA EM ITAJAÍ
Slider

BATERAM O MARTELO: MARINHA DO BRASIL ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE QUATRO NAVIOS QUE SERÃO CONSTRUÍDOS NO ESTALEIRO OCEANA EM ITAJAÍ




06.03 – A Marinha do Brasil assinou ontem (5)  o contrato de R$ 9,1 bilhões pra compra de quatro avançadas fragatas da nova classe Tamandaré. Os navios serão construídos no estaleiro Oceana, de Itajaí, com o consórcio Águas Azuis, formado por três empresas: a alemã Thyssenkrupp Marine System, associada com as brasileiras Atech e Embraer Defesa e Segurança. A primeira fragata será entregue em 2024 e a última em 2028.

As embarcações serão usadas na vigilância da extensa área marítima brasileira, com mais de 5,7 mil km², denominada “Amazônia Azul”. Além disso, serão usadas em operações de busca e salvamento e no atendimento de compromissos internacionais.

Representantes do consórcio e da empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), ligada à Marinha, estão se instalando na cidade pra elaborar o projeto executivo da construção, que será feito nos primeiros 18 meses do contrato. Antes do início das fragatas, o bairro da Murta, onde está instalado o Oceana, vai receber uma série de melhorias. Estão previstas obras de drenagem, mudanças viárias e pavimentação com asfalto.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Dá uma olhada – Trabalhadores podem ter até R$ 3.000 esquecidos do PIS/Pasep

30.06 – Atualmente, quase 320 mil cidadãos ainda não sacaram o abono PIS/Pasep, ano-base 2019, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *