Home / Economia / BATERAM O MARTELO: MARINHA DO BRASIL ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE QUATRO NAVIOS QUE SERÃO CONSTRUÍDOS NO ESTALEIRO OCEANA EM ITAJAÍ
Slider

BATERAM O MARTELO: MARINHA DO BRASIL ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE QUATRO NAVIOS QUE SERÃO CONSTRUÍDOS NO ESTALEIRO OCEANA EM ITAJAÍ




06.03 – A Marinha do Brasil assinou ontem (5)  o contrato de R$ 9,1 bilhões pra compra de quatro avançadas fragatas da nova classe Tamandaré. Os navios serão construídos no estaleiro Oceana, de Itajaí, com o consórcio Águas Azuis, formado por três empresas: a alemã Thyssenkrupp Marine System, associada com as brasileiras Atech e Embraer Defesa e Segurança. A primeira fragata será entregue em 2024 e a última em 2028.

As embarcações serão usadas na vigilância da extensa área marítima brasileira, com mais de 5,7 mil km², denominada “Amazônia Azul”. Além disso, serão usadas em operações de busca e salvamento e no atendimento de compromissos internacionais.

Representantes do consórcio e da empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), ligada à Marinha, estão se instalando na cidade pra elaborar o projeto executivo da construção, que será feito nos primeiros 18 meses do contrato. Antes do início das fragatas, o bairro da Murta, onde está instalado o Oceana, vai receber uma série de melhorias. Estão previstas obras de drenagem, mudanças viárias e pavimentação com asfalto.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

SC vai conceder até R$ 10 mil de crédito com juro zero para MEIs

17.09 – O SC Mais Renda Empresarial vai conceder operações de crédito para microempreendedores individuais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *