Home / Economia / Danou-se: Em plena pandemia, conta de água será reajustada em Penha
Slider

Danou-se: Em plena pandemia, conta de água será reajustada em Penha




20.07 – A tarifa de água terá reajuste para os consumidores de Penha. A concessionária Águas de Penha publicou edital anunciando que a tarifa referencial de água será reajustada em 6,51 %. O processo de reajuste começa a ser aplicado já nas faturas referentes ao mês de julho.

O aumento da tarifa chega em um momento em que a população enfrenta desemprego e queda no poder de compra, situações provocadas principalmente em função dos efeitos causados na economia devido ao novo coronavírus. Pelo contrato de concessão, as tarifas de água em Penha são reajustadas anualmente, sempre no mesmo período.

O portal Carneiro News procurou a concessionária para saber se a empresa pretende realmente aplicar este reajuste, já que a população vem enfrentando problemas econômicos e muitos consumidores estão desempregados ou tiveram os seus salários reduzidos. Em nota, a concessionária respondeu que o reajuste tarifário está previsto no contrato de concessão e que encaminhou correspondência ao prefeito de Penha, Aquiles Schneider da Costa, perguntando se ele deseja que o reajuste seja postergado, mas ainda não obteve resposta.

Vale lembrar, que a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) aprovou o reajuste para que os índices sejam aplicados. Para que não ocorra a aplicação do aumento da tarifa, o prefeito terá que enviar uma carta à Agência de Reguladora requerendo a postergação.

Por: Vilmar Carneiro

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Secretaria de Assistência Social recebe o cartão do Programa “SC Mais Renda”

01.08 – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Penha recebeu os cartões do programa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *