Home / Economia / Empresa alemã Thyssenkrupp Marine Systems compra o estaleiro Oceana de Itajaí
Slider

Empresa alemã Thyssenkrupp Marine Systems compra o estaleiro Oceana de Itajaí




21.05 – A empresa alemã Thyssenkrupp Marine Systems é a nova dona do estaleiro Oceana, que fica no bairro da Murta, em Itajaí. O estaleiro pertencia à Aliança S.A., do Grupo CBO, e assinou recentemente o contrato de R$ 9,1 bilhões para a construção e venda de quatro fragatas da nova classe Tamandaré para a Marinha do Brasil. A empresa alemã já fazia parte do consórcio Águas Azuis, que é o responsável pela construção das embarcações.

A Thyssenkrupp tem 180 anos de existência e cerca de seis mil funcionários espalhados pelo mundo. A alemã é uma das principais multinacionais navais do mundo. Segundo o divulgado pela empresa, esse acordo vem para proporcionar um maior crescimento no país e está sujeito ao início oficial do contrato das fragatas, que está previsto para este ano. A Thyssenkrupp Marine Systems do Brasil intermediará a venda e diz que não vai divulgar valores da transação.

“Com o Oceana, temos uma excelente infraestrutura para a construção da fragata mais moderna do país para a Marinha do Brasil. A aquisição destaca nosso compromisso com o Brasil e será um fator econômico importante, especialmente nos dias de hoje. O estaleiro também nos oferece a perspectiva de assumirmos encomendas de outros clientes, não só localmente, mas também de outros países da América do Sul”, afirma Rolf Wirtz, CEO da Thyssenkrupp Marine Systems.

O contrato para a construção dos quatro barcos da Marinha, assinado em março deste ano, foi assumido pelo consórcio Águas Azuis, formado pela Thyssenkrupp Marine Systems (líder), a Embraer Defesa & Segurança e a Atech. O Oceana deve contratar cerca de 800 funcionários para os trabalhos. A primeira fragata será entregue em 2024 e a última em 2028.

Pelas empresas já estarem associadas desde a assinatura do contrato, a compra não impacta em prazos e cláusulas já estabelecidas previamente.

Fonte: Diarinho

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

SC vai conceder até R$ 10 mil de crédito com juro zero para MEIs

17.09 – O SC Mais Renda Empresarial vai conceder operações de crédito para microempreendedores individuais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *