Home / Economia / MEI: Microempreendedores Individuais devem regularizar dívidas até 31 de agosto
Slider

MEI: Microempreendedores Individuais devem regularizar dívidas até 31 de agosto




20.08 – Para evitar que suas dívidas sejam cobradas na justiça, microempreendedores do município de Penha podem procurar a Sala do Empreendedor. Os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão devendo impostos, poderão regularizar suas dívidas até o final deste mês. A situação pode ser resolvida pelo pagamento dos débitos, utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou parcelamento, que deve ser realizado até o dia 31 deste mês.

Para auxiliar os empreendedores de Penha, a Sala do Empreendedor está de portas abertas na Rua Nilo Anastácio Vieira, 180. O órgão público manteve suas atividades presenciais, passando a atender apenas com agendamento.

Antes de se dirigir ao local, pedimos que entrem em contato através do WhatsApp: (47) 99706-6119, para reservar a data e horário. Lembramos que é possível emitir o DAS para pagamento e parcelamento diretamente no Portal do Simples Nacional e também pelo aplicativo MEI, disponível para celulares Android ou iOS, como alternativa ao atendimento presencial.

A partir de setembro, a Receita Federal encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) não regularizados para inscrição em Dívida Ativa. Essa dívida será cobrada na justiça com juros e outros encargos previstos em lei.

Regularizando sua situação até o dia 31, o MEI evitará a cobrança judicial da dívida inscrita e outras consequências como: deixar de ser segurado do INSS, perdendo assim os benefícios previdenciários, tais como aposentadoria, auxílio doença, dentre outros; ter seu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) cancelado; ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela Receita Federal, Estados e Municípios; ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos; entre outras.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

SC vai conceder até R$ 10 mil de crédito com juro zero para MEIs

17.09 – O SC Mais Renda Empresarial vai conceder operações de crédito para microempreendedores individuais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *