Home / Economia / Receita Federal deposita o dinheiro do primeiro lote de restituição do IR 2020
Slider

Receita Federal deposita o dinheiro do primeiro lote de restituição do IR 2020




29.05 – A Receita Federal deposita nesta sexta-feira (29) o dinheiro do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020. Ao todo, 901.077 contribuintes terão o dinheiro creditado na conta indicada na declaração do Imposto de Renda.

O depósito será realizado um mês antes do que o de costume porque o cronograma de restituições sofreu alterações em 2020. Os pagamentos começarão nesta sexta e serão feitos em cinco lotes até setembro. Nos anos anteriores eles começavam em junho e terminavam em dezembro.

A iniciativa da Receita Federal tem como objetivo diminuir os efeitos econômicos causados pela pandemia do coronavírus, que tem afetado a economia brasileira.

O primeiro lote contempla contribuintes que têm prioridade legal e está dividido da seguinte maneira: 133.171 idosos acima de 80 anos; 710.275 contribuintes entre 60 e 79 anos; 57.631 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Fonte: Receita Federal

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Secretaria de Assistência Social recebe o cartão do Programa “SC Mais Renda”

01.08 – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Penha recebeu os cartões do programa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *