Home / Esportes / 1×1: JOINVILLE E MARCÍLIO DIAS EMPATAM NA ARENA PELO CATARINÃO
Slider

1×1: JOINVILLE E MARCÍLIO DIAS EMPATAM NA ARENA PELO CATARINÃO




29.02 – A partida era a oportunidade do Tricolor garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense com duas rodadas de antecedência, mas o empate adiou a classificação.

O time de Itajaí já estava classificado antes mesmo de entrar em campo e conseguiu alcançar a liderança no campeonato com o resultado fora de casa. Neste domingo, o Marcílio Dias torce contra o Brusque, que tem um ponto a menos e é o único time que pode ultrapassá-lo.

Na próxima rodada, o Joinville viaja ao Oeste do Estado para enfrentar a Chapecoense. A partida diante da lanterna da competição acontece no domingo (8), às 16 horas, na Arena Condá. O Marinheiro receberá o Tubarão no mesmo dia e horário no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

O jogo

Diante do torcedor, o Joinville começou a partida trocando passes em busca de um espaço no ataque, mas foi o Marcílio Dias que teve a primeira chance de mexer no placar. Aos cinco minutos, Anderson Ligeiro cruzou para a área e Diego Silva cabeceou na trave.

O JEC tentou ir para cima, mas errava muitos passes. Do outro lado, o Marcílio Dias não desperdiçou quando teve a chance de abrir o placar e conseguiu surpreender o adversário. Aos 20 minutos, Roberto Pítio chutou de fora da área, Ivan rebateu e a bola sobrou para Anderson Ligeiro finalizar para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Marinheiro.

Mesmo saindo na frente, o Marcílio Dias não descansou. Cinco minutos depois, Roberto Pítio quase fez o segundo após um cruzamento de Paulinho. O jogador cabeceou forte para o gol e Ivan precisou esticar o braço para salvar o Tricolor.

Para interromper o crescimento do adversário e manter viva a chance de vitória, o Joinville conseguiu empatar o jogo na primeira etapa. Aos 28 minutos, Lucas de Sá tocou dentro da área para Luquinhas, que dominou e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 1.

Os dois times voltaram sem substituições para o segundo tempo e com muitos erros de passe. O Marcílio Dias até pressionava a saída de bola tricolor, mas a partida não empolgava o torcedor na Arena. O técnico Fabinho Santos fez substituições para deixar o time mais ofensivo ao longo da segunda etapa, mas as mudanças também não foram o suficiente para balançar as redes.

Do outro lado, o Marinheiro também não conseguiu marcar e ainda perder o técnico Moisés Egert no final da partida. O treinador foi expulso e não pôde acompanhar o apito final do árbitro com o placar empatado em 1 a 1.

JOINVILLE 1 X 1 MARCÍLIO DIAS

Joinville

Ivan, Edson Ratinho, Eduardo Melo, André Baumer, Gustavo, Braga (Edson), Trindade, Lucas de Sá, Luquinhas (Lucas Caetano), Fernandinho e Adriano (Isaac). Técnico: Fabinho Santos.

Marcílio Dias

Júnior Belliato, Rodrigo, Wallace, Magrão, Paulinho, Daniel Pereira, Diego Silva (Jonathas), Nathan Ferreira (Léo Santos), Medina (Guilherme Pitty), Roberto Pítio e Anderson Ligeiro. Técnico: Moisés Egert.

Local: Arena Joinville.

Gols: Anderson Ligeiro, aos 20/1ºT (MAR); Luquinhas, aos 28/1ºT (JEC).

Cartões amarelos: Adriano (JEC); Daniel Pereira, Diego Silva, Nathan, Paulinho e Roberto Pítio (MAR).

Público: 4.345 pessoas.

Renda: R$ 83.555,00.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Adenilson Teofilo Cardoso e Clovis Herdt.

Foto: Yan Pedro, JEC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Semel promove Festival de Basquete e Futsal neste sábado

22.10 – O fim de semana promete ser agitado no esporte de Balneário Piçarras. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *