Home / Esportes / Catarinão 2020: Brusque e Chapecoense fazem final inédita do Campeonato Catarinense de Futebol
Slider

Catarinão 2020: Brusque e Chapecoense fazem final inédita do Campeonato Catarinense de Futebol




06.08 – O Campeonato Catarinense de Futebol terá final inédita com o confronto entre Brusque e Chapecoense. O Marreco do Vale que no jogo de ida venceu por 3×2 o Juventus e empatou em casa em 0x0 e carimbou passaporte para a final. Já a Chapecoense que tinha vencido em Chapecó por 1×0 o Criciúma, onde perdeu pelo mesmo placar na Toca do Tigre, mas garantiu vaga na final vencendo nos pênaltis por 4×2. A FCF ainda não definou a data dos jogos da final, já que as duas equipes entram em campo neste final de semana pelos Brasileiros da Séries C e B.

Brusque 0x0 Juventus

O Brusque está na final do Campeonato Catarinense 2020. O Quadricolor fez valer a vantagem obtida no jogo de ida com a vitória por 3 a 2 sobre o Juventus, em Jaraguá do Sul, para se garantir pela segunda vez na decisão, encerrando o jejum de 28 anos. No confronto de volta, na noite desta quarta-feira, os times ficaram no 0 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Com a classificação, o Brusque vai para uma decisão inédita. Isso porque, a vez que esteve na final, em 1992, o rival foi o Avaí. Agora, o time do Vale do Itajaí vai encarar a Chapecoense, que eliminou o Criciúma na disputa dos pênaltis no Heriberto Hülse.

Atual campeão da Série D, o Quadricolor entra em campo no sábado, às 17h, diante do Ypiranga-RS, no Augusto Bauer, pelo Grupo B.

Tigre (2) 1×0 (4) Chape

A Chapecoense está classificada para a final do Campeonato Catarinense. No tempo normal, o Verdão do Oeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, mesmo placar da partida de ida, o que levou a decisão para os pênaltis. No Heriberto Hülse, o time do Oeste levou a melhor, 4 a 2, e avançou. Foguinho fez o único gol do jogo para os donos da casa.

Com o resultado, a Chapecoense chegou na quinta final em cinco anos: 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Além disso, são sete finais em 10 anos (além dos citados acima, 2011 e 2013). Destes, o Verdão do Oeste conquistou três taças.

Como a Federação Catarinense de Futebol não tem previsão de quando será a final do estadual, a Chapecoense viaja para a estreia na Série B do Brasileiro. No próximo domingo, o Verdão encara o Oeste, às 11h (de Brasília), na Arena Barueri. O Criciúma estreia na Série C na próxima segunda, às 20h, contra o Londrina, no Estádio do Café.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Pilotos de Balneário Piçarras fazem bonito no Adventure Cup

26.07 – Os pilotos de Balneário Piçarras: Gislei Onofre Mano, Wesley Fagundes e Sérgio Antônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *