Home / Esportes / É Campeão: Chrystian Cezar de Borba conquista a primeira colocação em competição esportiva aquática
Slider
Chrystian faturou o título da competição de kitesurf realizada na Reserva do Maciambu, em Palhoça - Foto/Divulgação

É Campeão: Chrystian Cezar de Borba conquista a primeira colocação em competição esportiva aquática




30.09 – O servidor Chrystian Cezar de Borba, do Juizado Especial e do Cejusc da comarca de Barra Velha, no Litoral Norte catarinense, consagrou-se campeão da Kitezone 20, uma competição de kitesurf realizado na Reserva do Maciambu, em Palhoça, dias atrás. Mesmo saindo atrás do restante do grupo, Chrystian conseguiu manter o foco na competição para atravessar a ilha e retornar na frente dos demais participantes até a linha de chegada. Esta regata contou com a participação de mais de 60 atletas de todo o Estado, exigindo muita técnica e persistência. O percurso consistia em aproximadamente seis quilômetros, saindo do ponto inicial, dando da volta na Ilha dos Cardos e retornando ao ponto inicial, no Kitezone 20.

“Praticando kitesurf há apenas três anos e poder participar desta primeira competição, de igual pra igual com feras e lendas do kite de todo o Estado, e ainda me sagrar campeão da regata foi sensacional. É inenarrável a emoção, pois já começo como pé direito nas competições. O torneio exigiu muita força, técnica e perseverança, principalmente no trecho difícil com a ‘sombra de vento'”, destaca o servidor/atleta.

Ele conclui dizendo que depois de se consagrar campeão na canoagem, agora está investindo no kitesurf, que um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés e, assim, poder “voar” e deslizar sobre a água. Exatamente dois anos atrás, em setembro de 2019, Chrystian foi um dos 596 kitesurfistas a participar do desafio da maior travessia de kitesurfistas do mundo, na praia de Cumbuco, em Fortaleza, no Ceará, sendo confirmado pelo Guinness World Records.

Por: Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Flexa Negra e Barbearia Nova Era são os finalistas da Copa Natal Solidário de Fut7, do Society 7 Marias

29.11 – Com uma vitória de 3 x 1 sobre a equipe do Ukisobrou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *