Home / Esportes / É ouro: Enxadrista penhense é campeã brasileira de xadrez escolar em Minas Gerais
Slider
Mariana derrotou cinco adversárias para ficar com o título - Foto/Divulgação

É ouro: Enxadrista penhense é campeã brasileira de xadrez escolar em Minas Gerais




27.09 – A enxadrista penhense, Mariana Nara Santana da Costa, conquistou ontem, na cidade de Caxambu, em Minas Gerais, o título de campeã brasileira de Xadrez Escolar, na categoria feminino sub-11. Ela é integrante do Projeto “Virando o Jogo”, da Fundação Municipal de Esportes de Penha.

Para conquistar o título Mariana venceu cinco adversárias, sendo a primeira uma também catarinense, mas da cidade de Blumenau, em em seguida derrotou uma competidora do estado de São Paulo. Na terceira rodada vendeu uma adversária do estado do Sergipe e quarta rodada passou uma sul-mato-grossense. Na final, Mariana ficou com o primeiro lugar após derrotar outra competidora do estado de São Paulo.

A aluna da Escola Municipal Rubens João de Souza, já tem um novo desafio e se prepara para o Brasileiro da categoria entre os dias 9 e 12 de outubro na cidade de Juiz de Fora, também em Minas Gerais. A próxima competição é um pouco difícil, pois ela vai competir na categoria sub 12”.

Em Caxambu, outros dois penhenses participaram da competição.  Dávila Yasmin conquistou a medalha de 6° lugar na categoria sub 13 feminino e Gustavo de Oliveira, ficou  16° lugar na categoria sub 14 masculino. Os enxadristas pensenses foram comandados pelo professor Maico Costa, que é pai de Mariana.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – Enxadrista Mariana Nara da Costa conquista o título do Sul Brasileiro

16.08 – A enxadrista penhense, Mariana Nara da Costa, atleta integrante do projeto Virando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *