Home / Esportes / Em Tóquio: Árbitro barra-velhense Sálvio Sedrez está na sua segunda Olimpíada
Slider
Sálvio Sedrez está como delegado técnico das partidas, junto aos árbitros. Foto/Divulgação

Em Tóquio: Árbitro barra-velhense Sálvio Sedrez está na sua segunda Olimpíada




02.08 – Barra Velha está mais uma com Sálvio Pereira Sedrez, ex-atleta, ex-árbitro e atual dirigente da modalidade de Handebol está em Tóquio, no Japão, participando da Olimpíada. O professor de idiomas e um dos maiores conhecedores da modalidade em Santa Catarina integra a Confederação Sul e Centro Americana da modalidade, está como delegado técnico das partidas, junto aos árbitros.

Entre as atribuições, está a avaliação do desempenho e comportamento dos árbitros em quadra, e até mesmo, a decisão sobre a presença destes ou não em futuras partidas. Sálvio já participou das Olimpíadas do Rio em 2016, e desde então, focou seu trabalho justamente pensando já na Olimpíada seguinte. Empolgado, frisa que com essa segunda convocação, atinge o auge de sua trajetória na modalidade e fecha seu ciclo no handebol mundial.

Para confirmar a presença em Tóquio 2021, Sedrez marcou também presença em vários campeonatos mundiais em países como Alemanha, Hungria, Groenlândia, França, Dinamarca e no próprio Japão. A última participação foi no Mundial de Handebol no Egito, já neste ano.

Sálvio Pereira Sedrez está no handebol desde os 12 anos. Começou na cidade natal, Blumenau, e em 1978 estava na primeira competição estadual, em Rio do Sul. Foi três vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, além de várias presenças em disputas nacionais.

Mora em Barra Velha desde 1982, e representou ainda Balneário Camboriú e Itajaí. O curso para árbitro estadual veio em 1984, quando ingressou na Federação Catarinense da modalidade. Em 1992, veio a graduação nacional, e em 2000, se tornou árbitro internacional.  Profissionalmente, atua como dirigente da Escola de Idiomas Fisk e do hotel Fish Inn, em Barra Velha.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Sub 17 reuniu 29 equipes nas areias da praia Central

20.09 – O fim de semana (18 e 19) foi movimentado nas areias da s …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *