11.12 – O Joinville perdeu a terceira e última oportunidade de se classificar para a Copa do Brasil de 2020. Com as campanhas ruins no Campeonato Catarinense e na Copa Santa Catarina, o JEC tinha mais uma chance de garantir vaga pelo Ranking de Clubes da CBF. No entanto, o clube caiu dez posições em relação à lista do ano passado e ficou fora da competição nacional.
Os participantes da Copa do Brasil são definidos pelas competições estaduais, além da vagas reservadas aos times que disputam a Libertadores, ao campeão da Copa Verde, da Copa Nordeste e da Série B do Campeonato Brasileiro.
No Catarinense, inicialmente seriam três vagas para os clubes na Copa do Brasil, mas o JEC terminou o campeonato na 7ª colocação. Com a divulgação do Ranking de Federações da CBF, Santa Catarina caiu para a sexta colocação e perdeu uma das vagas. Com isso, apenas Avaí e Chapecoense conseguiram as vagas.
A Copa Santa Catarina daria a última vaga para o Estado ao campeão. O Joinville terminou o torneio na sexta colocação, perdendo a classificação para a Copa do Brasil para o Brusque, campeão da competição.
Na última oportunidade de conquistar a vaga, o JEC mais uma vez falhou ao ver sua colocação despencar no ranking. O time era o 39º colocado no ano passado, com 3.758 pontos. Na atualização após a temporada deste ano chegar ao fim, o clube aparece na 49ª posição, com 2.565.
Os times que conquistaram a vaga pelo ranking da CBF foram: Botafogo (14º), Vitória (17º), Paraná (26º), Figueirense (27º), Paysandu (28º), Juventude (29º), Santa Cruz (34º), Criciúma (36º), Oeste (38º) e Brasil de Pelotas (39º). Outros três clubes que também ficaram sem a vaga e ainda estavam a frente do JEC no ranking foram: Guarani (42º), São Bento (46º) e Botafogo-SP (48º).
Fonte: NSC
Foto: Arquivo
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
