Home / Esportes / PENHA: SÃO CRISTÓVÃO E ACERB SÃO OS CAMPEÕES DO SUIÇÃO PENHENSE
Slider

PENHA: SÃO CRISTÓVÃO E ACERB SÃO OS CAMPEÕES DO SUIÇÃO PENHENSE




16.12 – São Cristóvão na categoria Livre e Acerb no Veteranos, foram os campeões do Campeonato de Futebol Suíço de Penha, Taça “Edson Tiago Severino”, o Tiaguinho. As decisões aconteceram na última sexta-feira, no campo da Associação Cultural e Esportiva Beto Carrero, na Olaria.

Aconteceu na última sexta-feira, 13, a grande final do Campeonato de Futebol Suíço de Penha, evento organizado pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes (FME). A taça foi em homenagem ao futebolista Edson Tiago Severino, o Tiaguinho, falecido neste ano. 25 equipes participaram da competição, divididas nas categorias livre e veteranos, para atletas acima de 35 anos. Todos os jogos foram no campo da ACERB (Associação Cultural e Esportiva Recreativa Beto Carrero).

Nas disputas dos terceiros lugares, das categorias Livre e Veteranos, o São Cristóvão bateu o Amora por 2 a 1 e ficou com a terceira colocação. Na categoria Livre, Atlético Penhense e Arkan empataram no tempo normal em 1 a 1. Nos pênaltis deu por 5 a 4 para o Atlético.

Na decisão do Veteranos, Acerb e Sexta-ferino empataram no tempo normal em 1 a 1.  Nos pênaltis deu Acerb 3 a 2 e ficou com a taça. Na final da categoria Livre, o São Cristóvão e Biroska ficaram em zero a zero no tempo normal, e nas penalidades deu São Cristóvão 3 a 2.

Silvano Maia, do Sexta-Ferino, foi o artilheiro dos Veteranos, com 4 gols, enquanto Flávio, do Biroska, foi o artilheiro da categoria Livre, com 6. Os goleiros menos vazados foram Jackson, da Acerb, na categoria dos Veteranos; e Adriano, do São Cristóvão, na categoria Livre. Ambos sofreram apenas três gols sofridos cada.

Além da premiação de troféu e medalhas do primeiro ao terceiro colocado em cada categoria, além de 1.200 reais para os campeões, 800 reais para os vices e 400 reais para os terceiros colocados e troféus para os artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria.

Vale lembrar, que o nome da Taça foi uma homenagem póstuma ao futebolista Tiaguinho, com passagens profissionais por Atlético do Paraná, Figueirense, Brusque e outros, além de times amadores da região. O jogador que morava em Penha morreu no segundo semestre deste ano.

Com informações e foto: Assessoria de Imprensa PMP

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Série D: Marcílio Dias empata em 0x0 com o Esportivos e segue fora da G-4

01.08 – O Marcílio Dias ficou empatou sem gols contra o Esportivo na tarde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *