Home / Esportes / Público será liberado em competições esportivas em SC a partir do 15
Slider

Público será liberado em competições esportivas em SC a partir do 15




09.09 – O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou através de redes sociais que vai permitir a volta de público nas competições esportivas ainda nesse mês, a partir do dia 15 de setembro. As regras ainda serão definidas pela secretaria Estadual de Saúde.

O anúncio ocorre uma semana depois de a própria secretaria prorrogar por mais um mês a proibição de público nas competições. O decreto da semana passada mantém suspensa a presença de torcidas nos estádios até 30 de setembro.

“Ser um dos estados que mais vacinam nos trouxe a melhora na condição sanitária e a possibilidade de dar mais um passo à frente”, justificou o governador, sobre a reabertura de público. Os protocolos pra a volta das torcidas ainda serão divulgados em nova portaria do estado.

O regramento está sendo discutido pelo mesmo grupo de trabalho que organiza os eventos-testes no estado. Um dos cinco eventos as serem avaliados é da área esportiva. Testagem e vacinação deverão ser exigidas pelo governo.

Por enquanto, seguem valendo as regras do último decreto. Além da proibição de público, os clubes de futebol seguem tendo que atuar com número reduzido de funcionários em dias de jogos e continua proibida qualquer tipo de aglomeração de torcedores e torcidas organizadas.

A portaria 466, que regulamenta as competições, cita também que todos os atletas e trabalhadores devem ser submetidos à avaliação antes de cada treino e jogo, limita o uso de áreas comuns e exige que as avaliações médicas sejam constantes.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Flexa Negra e Barbearia Nova Era são os finalistas da Copa Natal Solidário de Fut7, do Society 7 Marias

29.11 – Com uma vitória de 3 x 1 sobre a equipe do Ukisobrou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *