Home / Esportes / Série D: JEC empata com Caxias fora de casa e mantém invencibilidade na competição
Slider
JEC e Caxias ficaram no 0x0 no estádio Centenário - Foto: Luiz Erbes/SER Caxias

Série D: JEC empata com Caxias fora de casa e mantém invencibilidade na competição




01.08 – O Joinville empatou em 0 a 0 com o Caxias,e Caxias do Sul, No Rio Grnde do Sul, em jogo válido pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o empate o JEC soma 17 pontos na vice-liderança.

As duas equipes tiveram boas chances em uma etapa inicial em que o domínio alternou entre os times. O JEC, pela primeira vez na Série D, não teve Edson Ratinho, que ficou de fora por causa de um problema na coxa. Seu substituto, Alison, quase abriu o placar aos 14. No contra-ataque, Yann Rolim apareceu pela direita e ajeitou para o lateral, que encheu o pé – bola desviou e saiu perto da trave.

O maior volume de chances foi do time da casa. Depois de um começo com mais presença no campo de ataque, o JEC, aos poucos, passou a apostar mais em contra-ataques, o que fez com que Davi Lopes e Douglas Packer fossem pouco influentes.

Aos 22, após cruzamento perigoso do zagueiro Rafael Lima, Michel desviou de cabeça e mandou perto da trave de Pascoal. Cinco minutos depois, Jean Dias cobrou falta com qualidade e deixou Michel de frente para o goleiro, mas o camisa 9 pegou fraco e mandou fácil para Pascoal.

O JEC teve nova escapada aos 34, quando Chrystian roubou a bola pela direita, avançou bem e foi derrubado dentro da área – o juiz, porém, não marcou pênalti. Nesse lance, Leandro Zago foi amarelado por reclamação. Depois disso, o Coelho se salvou de não ir para o intervalo atrás no placar. Aos 40, Kelvin ficou com bola rebatida pela esquerda, trouxe para o meio e chutou colocado, perto do gol de Pascoal.

Já aos 42, a oportunidade mais clara do primeiro tempo. Jean Dias cobrou falta fechada na segunda trave e Thiago Sales, absolutamente dentro do gol, errou o alvo, embaixo do gol, e não alterou o placar antes do intervalo.

Segundo tempo

O JEC adotou uma postura mais reativa no segundo tempo, entregando a posse de bola para o Caxias e partindo para o contra-ataque, com Alison sendo uma boa válvula de escape pela direita. O Coelho conseguiu diminui as alternativas do time grená e, apesar de não ter muito volume, criou algumas chances claras.

Aos 13, Chrystian recebeu de Alison dentro da área, girou e chutou colocado, mas acertou na quina da trave. Técnico do Caxias, Rafael Jaques fez alterações em sequência para tentar aumentar a criatividade do time, mas os jogadores selecionados pouco influenciaram.

Aos 33, Alison bateu bem o escanteio no meio da área e Fernando cabeceou firme, mas em cima do goleiro Marcelo Pitol. Os dois times chegaram pouco chegaram ao terço final na reta final do jogo com qualidade na reta final, e o 0 a 0 se manteve.

Classificação e próximos compromissos

O JEC, vice-líder do grupo A8 e invicto na competição, volta a campo no próximo sábado, 7, diante do lanterna Rio Branco (PR), em casa, às 15h. Já o Caxias, terceiro colocado, visita o Aimoré (RS) no domingo, 8, também às 15h.

Fonte: Jornal o Município/Joinville

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Sub 17 reuniu 29 equipes nas areias da praia Central

20.09 – O fim de semana (18 e 19) foi movimentado nas areias da s …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *