Home / Esportes / Série D: Joinville empata na Arena com o Novorizontino

Série D: Joinville empata na Arena com o Novorizontino




19.09 –  O Joinville estreou com empate na Série D do Brasileiro. O Joinville recebeu o Novorizontino (SP) neste sábado, dia 19, na Arena Joinville, e empatou em 1 a 1. O time paulista abriu o placar aos 21 minutos da etapa inicial com Guilherme, em cobrança de pênalti. O JEC chegou à igualdade na etapa final. Aos 15, após boa trama do ataque tricolor, a bola foi alçada na área e o zagueiro Bruno Aguiar, ex-Joinville, tocou de cabeça contra o gol do Novorizontino, e empatou o jogo.

O JEC teve a oportunidade de virar o placar aos 34, em cobraça de pênalti. Ratinho pegou a bola e cobrou. Ele bateu colocado, mas o goleiro Giovani, do Novorizontino, voou no canto esquerdo para defender e espalmar a bola para a linha de fundo.

Com o resultado, os dois times somam um ponto cada no Grupo A-8 da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O Joinville volta a campo pela competição nacional no próximo sábado, dia 26. O JEC recebe o Marcílio Dias, às 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela segunda rodada do Grupo A-8.

A competição

Neste ano, a Série D mudou a forma de disputa. Os 64 clubes foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles se enfrentam dentro dos grupos, em 14 rodadas. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase.

A partir de então, começam os confrontos em mata-mata, com jogos de ida e volta, até que se chegue a quatro times, para definir quais clubes vão garantir vagas na Série C do Brasileiro da próxima edição.

Fonte: AN

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Marinheiro: Marcílio recebe hoje o Pelotas na 14ª rodada da Série D

28.11 – O Marcílio Dias tem compromisso neste sábado (28), às 15h, pela 14ª rodada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *