Home / Esportes / Só em setembro: Marcílio Dias e JEC se enfrentam na primeira fase do Brasileirão da Série D
Slider

Só em setembro: Marcílio Dias e JEC se enfrentam na primeira fase do Brasileirão da Série D




14.07 – A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira a nova tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. A entidade manteve o formato, grupos e ordem dos confrontos conforme divulgados ainda em março e atualizou apenas o calendário (datas) devido à pandemia do novo coronavírus.

Com isso, a estreia do JEC na competição está agendada para o dia 19 ou 20 de setembro, contra o Novorizontino, na Arena. Antes, a largada ocorreria no dia 23 ou 24 de maio. A sequência do Tricolor pelo turno do Grupo 8 ainda prevê: Marcílio Dias (f), São Luiz (c), Pelotas (f), Caxias (c), Tubarão (c) e São Caetano (f). Confira a tabela completa abaixo!

A Série D tem início programado para 5 e 6 de setembro, com os jogos de ida da fase preliminar que vai definir os últimos quatro classificados para a competição. A volta será nos dias 12 e 13 de setembro.

A primeira fase, com 64 clubes, tem início no dia 19 de setembro. Os times estão divididos em oito chaves, com oito times em cada, e se enfrentam em jogos de ida e volta.

Os quatro melhores de cada grupo avançam, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão, previsto para ser conhecido em 7 de fevereiro de 2021. Quatro equipes sobem para a Série C.

– Turno

19 ou 20/09 – Joinville x Novorizontino

26 ou 27/09 – Marcílio Dias x Joinville

30/09 ou 01/10 – Joinville x São Luiz

03 ou 04/10 – Pelotas x Joinville

10 ou 11/10 – Joinville x Caxias

14 ou 15/10 – Joinville x Tubarão

17 ou 18/10 – São Caetano x Joinville

Fonte: CBF

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Série D: Marcílio Dias empata em 0x0 com o Esportivos e segue fora da G-4

01.08 – O Marcílio Dias ficou empatou sem gols contra o Esportivo na tarde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *