Home / Esportes / XEQUE MATE: ENXADRISTA DE PENHA CONQUISTA VICE CAMPEONATO SUL AMERICANO DE XADREZ ESCOLAR
Slider

XEQUE MATE: ENXADRISTA DE PENHA CONQUISTA VICE CAMPEONATO SUL AMERICANO DE XADREZ ESCOLAR




17.12 – A enxadrista de Penha, Mariana Nara Santana da Costa, de 9 anos, sagrou-se vice-campeã no Sul Americano de Xadrez Escolar, que aconteceu no último final de semana em Foz do Iguaçu No Paraná. A competição reuniu enxadristas de vários estados brasileiros e países vizinhos.

Ela disputou na categoria Sub-9 Feminino e venceu cinco partidas das seis que disputou. Perdeu somente para a campeã, a paranaense Yasmin Zaika de Souza Pinto, de Ponta Grossa.

Mariana tem em seu curriculum além deste vice-campeonato  o quarto lugar no Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez, foi campeã da Liga Norte Catarinense, bicampeã do Torneio Regional de Xadrez Escolar de Itajaí, e também do Circuito de Xadrez Escolar de Itajaí, do Festival do Instituto Poly, do Festival da ASPMI, do Festival Mexe de Xadrez em Blumenau, e, campeã da categoria sub-10 do 2º Aberto de Xadrez de Penha.

Mariana é apenas mais uma das atletas descobertas, treinadas e incentivadas pelo Projeto Contra turno, um programa da Prefeitura de Penha, executado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Educação e Cultura que oferece atividades esportivas aos jovens na outra metade do dia em que não estão na escola.

Com informações e fotos: Assessoria de Imprensa PMP

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Catarinão 2022: Camboriú, Chapecoense e Hercílio Luz vencem e lideram a competição

24.01 – Com três jogos no sábado e três ontem, a primeira rodada do Catarinão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *