Home / Esportes / XEQUE MATE: ENXADRISTA DE PENHA CONQUISTA VICE CAMPEONATO SUL AMERICANO DE XADREZ ESCOLAR
Slider

XEQUE MATE: ENXADRISTA DE PENHA CONQUISTA VICE CAMPEONATO SUL AMERICANO DE XADREZ ESCOLAR




17.12 – A enxadrista de Penha, Mariana Nara Santana da Costa, de 9 anos, sagrou-se vice-campeã no Sul Americano de Xadrez Escolar, que aconteceu no último final de semana em Foz do Iguaçu No Paraná. A competição reuniu enxadristas de vários estados brasileiros e países vizinhos.

Ela disputou na categoria Sub-9 Feminino e venceu cinco partidas das seis que disputou. Perdeu somente para a campeã, a paranaense Yasmin Zaika de Souza Pinto, de Ponta Grossa.

Mariana tem em seu curriculum além deste vice-campeonato  o quarto lugar no Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez, foi campeã da Liga Norte Catarinense, bicampeã do Torneio Regional de Xadrez Escolar de Itajaí, e também do Circuito de Xadrez Escolar de Itajaí, do Festival do Instituto Poly, do Festival da ASPMI, do Festival Mexe de Xadrez em Blumenau, e, campeã da categoria sub-10 do 2º Aberto de Xadrez de Penha.

Mariana é apenas mais uma das atletas descobertas, treinadas e incentivadas pelo Projeto Contra turno, um programa da Prefeitura de Penha, executado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Educação e Cultura que oferece atividades esportivas aos jovens na outra metade do dia em que não estão na escola.

Com informações e fotos: Assessoria de Imprensa PMP

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Sub 17 reuniu 29 equipes nas areias da praia Central

20.09 – O fim de semana (18 e 19) foi movimentado nas areias da s …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *