Home / Eventos / NAS PEDRINHAS: MARATONA AQUÁTICA REÚNE 220 ATLETAS EM PENHA
Slider

NAS PEDRINHAS: MARATONA AQUÁTICA REÚNE 220 ATLETAS EM PENHA




27.01 – Lucas Davesac Machado, James Roberto Zoschke e Paulo Roberto Amaro foram os destaques da Maratona Aquática de Penha, promovida neste domingo na Praia de Armação, e que integrou o Circuito Summit 2020 em sua etapa de abertura. Os atletas, nas respectivas equipes 3k, 2k e 600m, fizeram os melhores tempos, ao lado das competidoras femininas Larissa Christovam Simões, Ariane Siqueira e Lara Nalu Paulo, as melhores pontuadas no ranking, também pelas mesmas equipes. Os seis melhores resultados integram as variadas faixas etárias participantes da disputa.

O Circuito Summit foi a terceira edição da Maratona Aquática, com as distâncias de 3km, 1.5 km, 600m e kids 200m, contando com a presença de 220 atletas de Santa Catarina e do Paraná. Na categoria 3k, Lucas Davesac Machado liderou entre os homens, com 43min26s; na mesma categoria, Larissa Christovam Simões teve o melhor desempenho feminino, com 55min03s. Na 2k, a liderança ficou com James Roberto Zoschke na prova masculina (26min52s) e Ariane Siqueira (31min08s) na feminina.

Paulo Roberto Amaro teve a melhor pontuação nos 600m, com 18min20s de tempo para completar a prova. Já Lara Paulo, melhor performance feminina nos 600m, completou a etapa em 19min41s. A prova ainda contou com as categorias kids, tanto feminino como masculino, e o ranking completo está no link do site https://www.correrenadar.com.br/eventos/reports/inscricoes_resultados.php.

O circuito distribuiu troféus aos melhores colocados e medalhas a todos os participantes, além de Inscrições grátis aos melhores do ranking. O evento de Penha foi um sucesso, na avaliação de Edgard França Neto, idealizador do circuito e responsável pela organização, que contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penha e do Quiosque da Pedrinha.

No total, o circuito conta com 13 provas ao longo do ano, inclusive no inverno, entre praias e represas no Paraná e Santa Catarina. Na prova de Penha, destaque para participação de atletas paranaenses, de cidades como Curitiba e Guaratuba, e vários participantes catarinenses vindos de municípios como Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Araranguá, entre outras. Para o superintendente da FME, Carlos Cesar de Souza, é importante para Penha apoiar eventos que trazem atletas, familiares e organizadores para a cidade, movimentando não só o esporte, mas o trade turístico local.

Fuga da Ilha Feia

Penha ainda receberá mais uma etapa do circuito no verão, no próximo dia 29 de março, com a prova da Fuga da Ilha Feia. Os atletas vão largar do Barco Pirata, próximo da ilha, e chegam em Penha. As inscrições para essa prova já estão abertas no site correrenadar.com.br e pelo WhatsApp 41-99802-7775.

Foto e fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: SC anuncia abertura de inscrições para primeiro evento-teste

21.07 – O primeiro evento-teste com público já tem data marcada para ocorrer em Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *