Home / Eventos / NAS PEDRINHAS: MARATONA AQUÁTICA REÚNE 220 ATLETAS EM PENHA
Slider

NAS PEDRINHAS: MARATONA AQUÁTICA REÚNE 220 ATLETAS EM PENHA




27.01 – Lucas Davesac Machado, James Roberto Zoschke e Paulo Roberto Amaro foram os destaques da Maratona Aquática de Penha, promovida neste domingo na Praia de Armação, e que integrou o Circuito Summit 2020 em sua etapa de abertura. Os atletas, nas respectivas equipes 3k, 2k e 600m, fizeram os melhores tempos, ao lado das competidoras femininas Larissa Christovam Simões, Ariane Siqueira e Lara Nalu Paulo, as melhores pontuadas no ranking, também pelas mesmas equipes. Os seis melhores resultados integram as variadas faixas etárias participantes da disputa.

O Circuito Summit foi a terceira edição da Maratona Aquática, com as distâncias de 3km, 1.5 km, 600m e kids 200m, contando com a presença de 220 atletas de Santa Catarina e do Paraná. Na categoria 3k, Lucas Davesac Machado liderou entre os homens, com 43min26s; na mesma categoria, Larissa Christovam Simões teve o melhor desempenho feminino, com 55min03s. Na 2k, a liderança ficou com James Roberto Zoschke na prova masculina (26min52s) e Ariane Siqueira (31min08s) na feminina.

Paulo Roberto Amaro teve a melhor pontuação nos 600m, com 18min20s de tempo para completar a prova. Já Lara Paulo, melhor performance feminina nos 600m, completou a etapa em 19min41s. A prova ainda contou com as categorias kids, tanto feminino como masculino, e o ranking completo está no link do site https://www.correrenadar.com.br/eventos/reports/inscricoes_resultados.php.

O circuito distribuiu troféus aos melhores colocados e medalhas a todos os participantes, além de Inscrições grátis aos melhores do ranking. O evento de Penha foi um sucesso, na avaliação de Edgard França Neto, idealizador do circuito e responsável pela organização, que contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penha e do Quiosque da Pedrinha.

No total, o circuito conta com 13 provas ao longo do ano, inclusive no inverno, entre praias e represas no Paraná e Santa Catarina. Na prova de Penha, destaque para participação de atletas paranaenses, de cidades como Curitiba e Guaratuba, e vários participantes catarinenses vindos de municípios como Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Araranguá, entre outras. Para o superintendente da FME, Carlos Cesar de Souza, é importante para Penha apoiar eventos que trazem atletas, familiares e organizadores para a cidade, movimentando não só o esporte, mas o trade turístico local.

Fuga da Ilha Feia

Penha ainda receberá mais uma etapa do circuito no verão, no próximo dia 29 de março, com a prova da Fuga da Ilha Feia. Os atletas vão largar do Barco Pirata, próximo da ilha, e chegam em Penha. As inscrições para essa prova já estão abertas no site correrenadar.com.br e pelo WhatsApp 41-99802-7775.

Foto e fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – Secretaria de Turismo prorroga inscrição para o 4º Encontro dos Amigos

05.07 – A Secretaria de Turismo prorrogou até 18h do dia 11 as inscrições abertas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *