Home / Eventos / Penha: Paróquia Nossa Senhora da Penha divulga programação da celebração do Divino Espírito Santo de 2020
Slider

Penha: Paróquia Nossa Senhora da Penha divulga programação da celebração do Divino Espírito Santo de 2020




30.05 – Ao celebrar os 184 anos do Divino Espírito Santo a Paróquia Nossa Senhora da Penha, devido os cuidados com a pandemia do novo coronavírus e seguindo as orientações do Governo do Estado de SC, da Diocese de Blumenau e da Igreja Católica, os procedimentos serão de acordo com as recomendações. Mas o Divino Espírito Santo será reverenciado e a programação, mesmo diferenciada, este ano, irá acontecer.

Com o tema “Unidos Num Só Coração e Uma Só Alma”, as celabrações acontecerão com a missa da Vigília de Pentecostes, na noite de hoje, a partir das 20h, ao vivo pela página fo Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Amanhã, (31), missa da Solenidade de Pentecostes, às 9h, também transmitida pelas redes sociais. A tarde, acontece procissão motorizada, com início às 15h, saindo do bairro São Nicolau e percorrendo vários os bairros e capelas da Paróquia Nossa Senhora da Penha, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade e também da cidade vizinha de Balneário Piçarras.

O roteiro da procissão inclui as comunidades de São Nicolau, São Cristovão, Quati, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Cohab, Olaria, praia de Armação, Armação do Itapocorói, também, o bairro Santo Antônio e Centro de Balneário Piçarras, até chegar no Centro de Penha, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

A diretoria da Paróquia pede para que os participantes e devotos do Divino Espírito Santo, durante a procissão na esqueçam de usar sua máscara, do álcool em gel e que não saia de dentro seu veículo. E que todos cuidem e orientem os que estiveram ao seu redor. Outro pedido da paróquia é que os devotos enfeitem sua casas e reverenciem a passagem da bandeira do Divino. Lembrando,  que na segunda-feira também acontece missa, que será transmitida pelas redes sociais.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: SC anuncia abertura de inscrições para primeiro evento-teste

21.07 – O primeiro evento-teste com público já tem data marcada para ocorrer em Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *