Home / Eventos / Prefeitura de Penha decide cancelar a 24ª. Festa Nacional do Marisco prevista para novembro deste ano
Slider

Prefeitura de Penha decide cancelar a 24ª. Festa Nacional do Marisco prevista para novembro deste ano




08.05 – A Prefeitura de Penha decidiu nesta sexta-feira, dia 8 de maio, pelo cancelamento da 24ª edição da Festa Nacional do Marisco, prevista para novembro deste ano. A decisão foi anunciada pelo prefeito Aquiles da Costa, em sua página no Facebook, após reunião com secretários, em especial, com os setores da Saúde e Turismo.

Aquiles entende que à medida em que sobe o número de infectados e mortos, fica cada vez mais difícil ao País manter eventos festivos, com grandes aglomerações de pessoas, num momento em que o Brasil enfrenta o luto coletivo.

Segundo a secretária Municipal da Fazenda de Penha, Susana Perinotti, a média de investimentos da Festa do Marisco em anos anteriores ficava em 300 a 400 mil reais.

Outro fator que motivou foi a questão da queda de arrecadação. O prefeito quer, agora, projetar o valor que seria investido na festa, que não tem índice oficial ainda para esse ano, destinar esses recursos à Saúde e Educação.

A intenção do prefeito é direcionar esses valores para compra de testes, medicamentos, e também manter uma reserva para a Educação, a fim de investir em ações educacionais ou mesmo garantir salários aos servidores dessa secretaria. A queda na arredação, um dos efeitos do impacto do Covid-19, já é sentida em Penha.

Um projeto alterando dotações orçamentárias para garantir o redirecionamento das verbas será encaminhado, com urgência, para de ser analisado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac da Hamilton da Costa e demais parlamentares.

Por: Vilmar Carneiro

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Festa do Senhor Bom Jesus segue com novenas e terá carreata dia 6

02.08 – A tradicional Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari está sendo celebrada de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *