Home / Geral / 35 milhões de brasileiros vivem em locais sem acesso à água tratada
Slider

35 milhões de brasileiros vivem em locais sem acesso à água tratada




10.11 – Um novo estudo do Saneamento e Doenças de Veiculação Hídrica do Instituto Trata Brasil aponta que quase 35 milhões de brasileiros vivem em locais sem acesso à água tratada, 100 milhões de pessoas sem acesso à coleta de esgoto e somente 49% dos esgotos no país são tratados, conforme apontam os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), 2019. É nesse contexto que a Águas de Penha trabalha para universalizar os serviços de água no município.

Se não bastassem os números ruins, mesmo um ano antes da Covid-19 começar no Brasil, de acordo com o Trata Brasil a ausência de saneamento básico já sobrecarregava o sistema de saúde brasileiro com 273.403 internações por doenças de veiculação hídrica – um aumento de 30 mil hospitalizações comparativamente ao ano anterior. A incidência foi de 13,01 casos por 10 mil habitantes gerando gastos ao país de R$ 108 milhões, segundo o DataSUS.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí/Navegantes – Amfri apresenta imagens do projeto conceitual do Túnel Imerso

17.08 – Em Assembleia Geral Extraordinária ontem (16), os prefeitos da região da Amfri avaliaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *