Home / Geral / Águas de Penha aguarda liberação de licenças ambientais para iniciar obra da ETA
Slider

Águas de Penha aguarda liberação de licenças ambientais para iniciar obra da ETA




27.08 – A Águas de Penha aguarda a liberação das licenças ambientais para iniciar a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha). A documentação para a construção da estrutura no bairro Santa Lídia, dentro dos limites do município de Penha, já está em análise no Instituto do Meio Ambiente (IMA).

De acordo com Tiago Santos e Souza, analista de meio ambiente da Águas de Penha, a empresa já protocolou todos os documentos necessários junto ao órgão ambiental estadual. O IMA tem até 90 dias para analisar os documentos. “No entanto, como se trata de obra que promoverá melhoria do abastecimento da população em período de pandemia e pelo fato que a concessionária providenciou todos os estudos e análises prévias necessárias para o mais rápido entendimento do Instituto, a expectativa é de que este prazo seja reduzido”, observa a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb.

A concessionária também protocolou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável o pedido de outorga para captação de água para abastecimento público que, igualmente, respeita a peculiaridade e especificidade do pedido: abastecimento humano em região de sazonalidade de ocupação em tempos de pandemia.

A concessionária vai investir R$ 9 milhões para construir a ETA no bairro Santa Lídia, como alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo. A estação vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão.

Fonte: Butiti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Comprou ou alugou imóvel? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

26.07 – Manter o cadastro atualizado na Águas de Penha  é muito importante para que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *