Home / Geral / Águas de Penha começa a troca de hidrômetros em 1,3 mil imóveis da cidade
Slider

Águas de Penha começa a troca de hidrômetros em 1,3 mil imóveis da cidade




05.10 – A equipe operacional da concessionária Águas de Penha iniciou a substituição de hidrômetros em toda a cidade. O objetivo é cumprir com as disposições aplicáveis ao saneamento com base nas regras do Inmetro. A meta da concessionária é trocar, sem custo algum para os clientes, um total de 1,3 mil hidrômetros nas próximas semanas.

As substituições seguem critérios técnicos que indicam a vida útil média do equipamento, como também outras situações de dificuldades visuais para proceder a leitura. A recomendação do Inmetro é que os hidrômetros sejam substituídos em intervalo não superior a sete anos.

Bruna Sedrez, supervisora do projeto de perdas da Águas de Penha, destaca que outro importante objetivo da troca dos hidrômetros é combater as perdas aparentes por submedição. Atualmente, o índice de perdas no sistema de distribuição de água em Penha gira em torno de 30% bem abaixo da média nacional, que é de surpreendentes 40% “Essa é uma medida de eficiência para a concessionária e também para o meio ambiente, pois a confiabilidade do equipamento nos dá as condições necessárias para quantificar o volume real consumido na cidade”, destaca Bruna.

O trabalho de substituição dos equipamentos vem sendo realizado pelos próprios colaboradores da concessionária, que usam máscaras e estão devidamente uniformizados, além de estarem com carro identificado da Águas de Penha.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *