Home / Geral / Águas de Penha convida todos a adotarem melhores práticas para o consumo de água
Slider

Águas de Penha convida todos a adotarem melhores práticas para o consumo de água




05.11 – Pequenas atitudes no dia a dia podem evitar o desperdício de água. Hábitos bem simples, como diminuir em 1 minuto o tempo no banho, fechar a torneira ao escovar os dentes e usar balde para lavar o carro são algumas das mudanças que ajudam a reduzir o consumo de água.

Com a proximidade do verão e o consequente aumento da população flutuante das cidades do litoral, a Águas de Penha convida a todos a adotarem melhores práticas para o uso desse recurso que é tão importante para nossa saúde, biodiversidade, agricultura, indústria e fonte de alimento e renda.

Não se engane: apesar do planeta ser coberto por dois terços de água, 97,5% é de mares e oceanos. Isso significa que apenas 2,5% da água na Terra é doce e mais da metade disso sequer está disponível para o uso imediato, pois concentra-se em geleiras ou subsolos congelados. Para se ter uma ideia, se toda a água da Terra coubesse em uma garrafa PET de 2 litros, somente 3 das mais de 42 mil gotas estariam disponíveis para o nosso consumo.

Além da água ser um recurso natural limitado, fatores como o consumo inadequado, o desperdício e a poluição de fontes e mananciais representam um risco para a manutenção da vida no planeta. Por isso, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 é justamente Água Potável e Saneamento (ODS 6), cuja meta é assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos.

Por: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *