Home / Geral / Águas de Penha instala equipamento que vai contribuir para melhora da pressão na distribuição de água
Slider

Águas de Penha instala equipamento que vai contribuir para melhora da pressão na distribuição de água




06.10 – A concessionária Águas de Penha está realizando obras para melhorar o sistema de abastecimento do município. Para isso, acaba de instalar uma Válvula Redutora de Pressão (VRP) na Praia Alegre com o objetivo de estabilizar o fluxo de pressão dentro das tubulações que atendem a cidade. O equipamento serve para  controlar a pressão e melhorar a distribuição de água tratada.

A gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto, explica que a estabilidade da pressão na rede é muito importante. Mesmo adotando estas medidas, a Águas de Penha não deixará de atender a Norma Brasileira NBR 12.218, que estabelece que as redes de distribuição de água devem trabalhar com pressão mínima de 10 MCA (metros de coluna de água) e pressão máxima de 50 MCA. A pressão de 10 MCA é suficiente para a água subir a uma altura de aproximadamente 10 metros.

É importante lembrar que, conforme a norma técnica NBR-5626, toda edificação acima de dois pavimentos deve possuir cisterna com sistema de bombeamento para a caixa-d’água. O projeto hidráulico residencial ou de edifício deve ser elaborado por profissional habilitado, engenheiro ou arquiteto, e a execução da obra também deve ser acompanhado por este profissional.

Fonte e foto: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *