Home / Geral / Águas de Penha quer incluir 800 famílias na Tarifa Social
Slider

Águas de Penha quer incluir 800 famílias na Tarifa Social




16.09 – A Águas de Penha quer incluir 800 famílias do município na Tarifa Social. O benefício estabelece em R$ 11 o valor da tarifa da água em Penha para clientes em situação de vulnerabilidade social com consumo de até 10 metros cúbicos mensal. A proposta da concessionária é incluir no programa todas as famílias do município inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, a iniciativa é um apoio especial à população de baixa renda. “Um dos principais pilares da companhia diz respeito a ações junto à população vulnerável e, neste momento, estamos ampliando nossos esforços para contribuir com as famílias, estimulando o cadastramento na Tarifa Social de quem tem direito, além de oferecer melhores condições de pagamento para todos os clientes”, disse a presidente.

Para ter direito ao benefício, é necessário fazer um cadastro na Águas de Penha e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Atualmente, 186 famílias do município estão cadastradas no programa de Tarifa Social em Penha. “A concessionária vem divulgado o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novos beneficiados”, pontua Tiago Anzilheiro, supervisor comercial da concessionária.

Para solicitar uma análise da tarifa social para a própria residência basta entrar em contato com Águas de Penha pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo whatsapp 99234-1414. Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.

Por: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *