Home / Geral / Alerta: Camboriú tem dois casos suspeitos de reinfecção por Covid-19
Slider

Alerta: Camboriú tem dois casos suspeitos de reinfecção por Covid-19




05.11 – Camboriú tem dois casos suspeitos de reinfecção por Covid-19. São quatro casos suspeitos em Santa Catarina, que são avaliados pela Vigilância Epidemiológica do Estado. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Camboriú, o governo estadual ainda não deu nenhuma resposta sobre os dois casos na cidade.

Os dois casos suspeitos são de servidores públicos, uma servidora da Prefeitura e um servidor do legislativo. Ambos tiveram o primeiro exame positivo em junho, e o segundo no final de outubro. Os dois também afirmam que, da segunda vez, os sintomas foram mais fortes.

A primeira suspeita, Mary Lúcia Pereira Olegário, de 57 anos, é servidora pública. Ela testou positivo para a doença pela primeira vez em junho, e pela segunda vez no último dia 24. Mary conta que tem certeza da reinfecção, já que tem todos os sintomas, ainda piores do que da primeira vez.

O segundo caso suspeito de reinfecção é de um servidor do legislativo municipal. Jean Carlos Martins da Silva tem 29 anos. Ele positivou para a Covid-19 no início de junho, e novamente no último dia 23.

Na primeira infecção, Jean conta que se recuperou mais rapidamente, e teve poucos sintomas fortes. Já na segunda vez, os sintomas foram mais intensos. Ele teve o pulmão comprometido em 25% e precisou fazer um tratamento com medicamentos mais fortes e ficar em repouso absoluto.

Reinfecção

No Brasil ainda não há confirmação de reinfecção pela doença, mas 100 casos suspeitos são investigados, em cinco estados brasileiros. Além de Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Ceará e Pernambuco.

A primeira pessoa que testou positivo duas vezes para a Covid-19 é de Hong Kong, na China. A informação foi divulgada em 24 de agosto.

Fonte: ND+

Texto: Kássia Sales

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Obras de extensão de rede beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

02.08 – Para reforçar o abastecimento e assegurar um sistema mais moderno e eficiente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *