Home / Geral / Aulas presenciais seguem suspensas em Santa Catarina até 12 de outubro
Slider

Aulas presenciais seguem suspensas em Santa Catarina até 12 de outubro




19.08 – As aulas presenciais seguem suspensas em Santa Catarina até 12 de outubro, segundo o secretário de educação do Estado, Natalino Uggioni, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina desta quarta-feira (19). Segundo ele, o retorno dos estudantes às salas de aula ainda em 2020 vai depender do controle do coronavírus no estado.

A data deve ser oficializada até o início da próxima semana. Na noite de terça-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação divulgou que não havia data marcada para o reinício após reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde e a pasta da educação na terça para falar sobre o mapa de risco das regiões catarinenses.

O último decreto do estado suspendia as aulas presenciais até 7 de setembro na rede pública e privada do ensino infantil, fundamental, médio, de jovens e adultos e técnico.

Uma reunião entre a Secretaria da Saúde e da Educação de Santa Catarina ocorreu ontem (18). No encontro, os secretários conversaram sobre a situação do coronavírus no estado, mas não foi marcada data para o reinício das aulas presenciais. Um novo anúncio sobre isso será feito até a próxima segunda (24), quando faltarão 15 dias para o prazo final vigente de suspensão das aulas.

O objetivo do encontro, segundo a Secretaria de Estado da Educação, foi esclarecer a situação da Covid-19 no estado para ajudar a pasta a decidir sobre as aulas presenciais. O secretário da Saúde, André Motta, esclareceu que todas as regiões catarinenses estão em risco grave ou gravíssimo em relação à doença.

O decreto do governo do estado que está valendo suspende até 7 de setembro as aulas presenciais dos ensinos infantil, fundamental, médio e da educação de jovens e adultos nas redes pública e privada.

Precisará ser levada em consideração no debate a portaria publicada na segunda (17) pelo governo do estado, que determina a suspensão das aulas presenciais em todos os quatro graus de risco da Covid-19: gravíssimo, grave, alto e moderado.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Comprou ou alugou imóvel? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

26.07 – Manter o cadastro atualizado na Águas de Penha  é muito importante para que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *