Home / Geral / Balneário Barra do Sul: Bote naufraga e pescador de Penha morre afogado na Boca da Barra
Slider
Fortes ondas viraram a embarcação na entrada da barra - Foto/BMSC

Balneário Barra do Sul: Bote naufraga e pescador de Penha morre afogado na Boca da Barra




21.09 – Por volta das 13h30 de hoje, um bote naufragou com um casal virou na Boca da Barra, de Balneário do Barra do Sul.  Fortes ondas viraram a embarcação quando entrava no canal. O pescador Gilberto Miguel Militão, 34 anos, morreu afogado. Sua esposa, Tatiani Vani de Souza, 39 anos, foi resgatada com vida.

O casal, de Penha, estaria pescando camarão, próximo de uma ilha por fora de Balneário Barra do Sul. Como o mar ficou muito agitado e as ondas ganharam força, com o vento sul, os dois tentaram voltar para a terra.

O tinha experiência, mas acabou caindo da embarcação. Não se sabe exatamente se bateu a cabeça, mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu. A esposa dele conseguiu se segurar em um barril de óleo que estava boiando, mas conseguiu salvar o marido.

“O mar estava muito mexido, revolto. O barco que virou era leve”, explica o major Eduardo João Steil, da Terceira Base de Aviação da Polícia Militar de Balneário Camboriú, que fez o salvamento de Tatiani Vani de Souza. A base foi acionada por volta das 13h30 desta terça-feira e às 14h10 o helicóptero já estava no local do naufrágio.

Testemunhas que viram o naufrágio avisaram imediatamente os bombeiros, que acionaram o helicóptero Águia da PM. Como a aeronave 01 estava ocupada, a base de Balneário Camboriú foi avisada e o major Eduardo se deslocou para a região.

Tatiani Vani de Souza foi resgatada por um guarda-vidas de Balneário Barra do Sul e atendida por uma ambulância. Em seguida, foi levada para o Pronto-atendimento de Balneário Barra do Sul e de lá encaminhada ao Hospital São José, de Joinville.

Ela estava em estado de choque e com hipotermia, segundo o major. Gilberto foi resgatado, mas ele já estava inconsciente por causa da quantidade de água que havia engolido.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *