Home / Geral / Balneário Camboriú: Tubarão é flagrado ‘passeando’ próximo dos molhes da Barra Sul
Slider
Segundo professor Julio Souto da Univali trata-se de um tubarão-martelo-recortado - Foto/Divulgação

Balneário Camboriú: Tubarão é flagrado ‘passeando’ próximo dos molhes da Barra Sul




16.09 – Um vídeo feito na manhã de hoje, em Balneário Camboriú, viralizou e preocupou os moradores da cidade. Nas imagens, um tubarão é visto nadando perto do molhe da Barra Sul. Somente a barbatana fica de fora da água, chamou a atenção dos frequentadores do local.

Pelas imagens, é possível ver o animal bem próximo às pedras do molhe da Barra Sul. Quem fez o vídeo não informou quanto tempo o tubarão ficou por ali, mas, segundo informações, ele já não estaria mais lá.

Conforme a secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, se trata de um tubarão Mangona. Ainda não se sabe a idade do animal, nem estava cansado ou machucado.

O professor Jules Souto, especialista e curador do Museu Oceanográfico da Univali, analisou o vídeo e informou  que o tubarão é da espécie Sphyrna lewini – popularmente chamada de tubarão-martelo-recortado.

A espécie é nativa  de  mares temperados e tropicais. No oeste do Oceano Atlântico, esse tubarão é encontrado em New Jersey (EUA), incluindo o Golfo do México e o Mar do Caribe, e ao sul do Brasil; e no Atlântico leste, do Mar Mediterrâneo à Namíbia.

Confira o vídeo:

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *