Home / Geral / Balneário Camboriú: Tubarão é flagrado ‘passeando’ próximo dos molhes da Barra Sul
Slider
Segundo professor Julio Souto da Univali trata-se de um tubarão-martelo-recortado - Foto/Divulgação

Balneário Camboriú: Tubarão é flagrado ‘passeando’ próximo dos molhes da Barra Sul




16.09 – Um vídeo feito na manhã de hoje, em Balneário Camboriú, viralizou e preocupou os moradores da cidade. Nas imagens, um tubarão é visto nadando perto do molhe da Barra Sul. Somente a barbatana fica de fora da água, chamou a atenção dos frequentadores do local.

Pelas imagens, é possível ver o animal bem próximo às pedras do molhe da Barra Sul. Quem fez o vídeo não informou quanto tempo o tubarão ficou por ali, mas, segundo informações, ele já não estaria mais lá.

Conforme a secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, se trata de um tubarão Mangona. Ainda não se sabe a idade do animal, nem estava cansado ou machucado.

O professor Jules Souto, especialista e curador do Museu Oceanográfico da Univali, analisou o vídeo e informou  que o tubarão é da espécie Sphyrna lewini – popularmente chamada de tubarão-martelo-recortado.

A espécie é nativa  de  mares temperados e tropicais. No oeste do Oceano Atlântico, esse tubarão é encontrado em New Jersey (EUA), incluindo o Golfo do México e o Mar do Caribe, e ao sul do Brasil; e no Atlântico leste, do Mar Mediterrâneo à Namíbia.

Confira o vídeo:

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *