Home / Geral / Balneário Piçarras: Após atentado a bala, posto da PM vira Centro de Atendimento Comunitário no bairro Itacolomi
Slider
Além do Conseg, a Associação dos Moradores do Bairro Itacolomi e o Conselho Municipal de Saúde também serão gestores do espaço. Foto/Conseg

Balneário Piçarras: Após atentado a bala, posto da PM vira Centro de Atendimento Comunitário no bairro Itacolomi




21.09 – O prédio que durante anos serviu para atendimento da Polícia Militar em Balneário Piçarras, localizado no bairro Itacolomi (já na região próxima à divisa com Itajuba, em Barra Velha), passa a ser gerido pelo Conselho de Segurança de Piçarras (Conseg) e abrigará um Centro de Atendimento Comunitário do bairro.

A decisão foi anunciada ontem, dia 20 de setembro, oficializando a nova destinação do imóvel, que é propriedade da empresa fabricante de motores WEG. Além do Conseg, a Associação dos Moradores do Bairro Itacolomi (Amita) e o Conselho Municipal de Saúde (Comusa) também serão gestores do espaço.

Ficou ainda definido que o imóvel seguirá servindo como apoio para a Polícia Militar de e demais autoridades, quando necessário. A reunião ocorreu com a presença de lideranças de Balneário Piçarras, representantes da WEG e o comandante Iglesias, da Polícia Militar, entre outros policiais locais.

Representantes das três entidades gestores e membros da comunidade também marcaram presença. “É um grande marco para o município de Balneário Piçarras, a favor de entidades locais”, pontuou o Conseg, em sua página oficial na rede social.

O Conselho de Segurança defendeu ainda que é preciso voltar a atenção das pessoas para aspectos da conscientização e prevenção comunitária e políticas de boa vizinhança. Na visão do Conseg, o até então “posto da PM” não servia como parâmetro para medir aumento ou diminuição de segurança pública, já que muitas vezes estava fechado e sofria com a falta de uso.

“Policiais dentro de um posto pequeno e fechado não trazem diferença, mas estando nas ruas e cuidando/olhando por todos”, destacou a nota oficial. Com o novo Centro de Atendimento Comunitário, a intenção é auxiliar entidades locais a atender população em espaço adequado. A partir de agora, serão providenciados os reparos na fachada, atingida por um atentado a tiros no último dia 5 de agosto.

Na mesma noite, esse posto piçarrense e também a base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Avenida Contorno Sul, em Itajaí, foram alvos de disparos de arma de fogo na madrugada, atentado que teria ocorrido em represália a uma operação ocorrida um dia antes, em Joinville. Nenhum policial se feriu, e suspeitos foram presos dias depois do crime.

Por: Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *