Home / Geral / Balneário Piçarras: Após atentado a bala, posto da PM vira Centro de Atendimento Comunitário no bairro Itacolomi
Slider
Além do Conseg, a Associação dos Moradores do Bairro Itacolomi e o Conselho Municipal de Saúde também serão gestores do espaço. Foto/Conseg

Balneário Piçarras: Após atentado a bala, posto da PM vira Centro de Atendimento Comunitário no bairro Itacolomi




21.09 – O prédio que durante anos serviu para atendimento da Polícia Militar em Balneário Piçarras, localizado no bairro Itacolomi (já na região próxima à divisa com Itajuba, em Barra Velha), passa a ser gerido pelo Conselho de Segurança de Piçarras (Conseg) e abrigará um Centro de Atendimento Comunitário do bairro.

A decisão foi anunciada ontem, dia 20 de setembro, oficializando a nova destinação do imóvel, que é propriedade da empresa fabricante de motores WEG. Além do Conseg, a Associação dos Moradores do Bairro Itacolomi (Amita) e o Conselho Municipal de Saúde (Comusa) também serão gestores do espaço.

Ficou ainda definido que o imóvel seguirá servindo como apoio para a Polícia Militar de e demais autoridades, quando necessário. A reunião ocorreu com a presença de lideranças de Balneário Piçarras, representantes da WEG e o comandante Iglesias, da Polícia Militar, entre outros policiais locais.

Representantes das três entidades gestores e membros da comunidade também marcaram presença. “É um grande marco para o município de Balneário Piçarras, a favor de entidades locais”, pontuou o Conseg, em sua página oficial na rede social.

O Conselho de Segurança defendeu ainda que é preciso voltar a atenção das pessoas para aspectos da conscientização e prevenção comunitária e políticas de boa vizinhança. Na visão do Conseg, o até então “posto da PM” não servia como parâmetro para medir aumento ou diminuição de segurança pública, já que muitas vezes estava fechado e sofria com a falta de uso.

“Policiais dentro de um posto pequeno e fechado não trazem diferença, mas estando nas ruas e cuidando/olhando por todos”, destacou a nota oficial. Com o novo Centro de Atendimento Comunitário, a intenção é auxiliar entidades locais a atender população em espaço adequado. A partir de agora, serão providenciados os reparos na fachada, atingida por um atentado a tiros no último dia 5 de agosto.

Na mesma noite, esse posto piçarrense e também a base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Avenida Contorno Sul, em Itajaí, foram alvos de disparos de arma de fogo na madrugada, atentado que teria ocorrido em represália a uma operação ocorrida um dia antes, em Joinville. Nenhum policial se feriu, e suspeitos foram presos dias depois do crime.

Por: Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *