Home / Geral / Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos
Slider
O infrator será retirado do ambiente esportivo e pode ser multado em até 50 Unidades Fiscais Municipais em caso de reincidência. Foto/Ilustração

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos




21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por unanimidade em sessão ordinária o projeto de lei ordinária que trata da proibição de ingestão, manuseio e comercialização de bebidas alcoólicas, bem como todo e qualquer produto fumígeno, derivado de tabaco, cigarro eletrônico e narguilé nos ginásios e centros poliesportivos públicos durante eventos esportivos do município.

O projeto ganhou uma emenda proposta pelo vereador Jaime Albano (MDB), focando em dar maior clareza quanto as restrições. A emenda define como “ginásios públicos: os recintos fechados destinados a prática esportiva e de propriedade do município” e os “centros poliesportivos públicos: recintos abertos ou fechados destinados a prática de várias modalidades esportivas e de propriedade do município”.

Pelo projeto, o descumprimento sujeitará o representante legal da concessão de uso a sua retirada do ambiente esportivo e até multa de 50 Unidades Fiscais Municipais (UFM´s), em caso de reincidência.  Atualmente, uma UFM tem valor de R$ 115,99. Uma terceira reincidência poderá gerar a cassação do direito de utilização do espaço por prazo de seis meses.

Com informações de: Felipe Franco (Jornal do Comércio)

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *