Home / Geral / Balneário Piçarras: Governo Federal entrega veículos e equipamentos para execução do Projeto Recicla Aí
Slider
O projeto enviado por Balneário Piçarras foi o melhor dentre 1300 propostas recebidas pelo Governo Federal. Foto/PMBP

Balneário Piçarras: Governo Federal entrega veículos e equipamentos para execução do Projeto Recicla Aí




28.10 – O Ministério do Meio Ambiente (MMA) entregou oficialmente na manhã de ontem (27) veículos e equipamentos para a gestão de resíduos sólidos do município. O projeto enviado por Balneário Piçarras foi o melhor dentre 1300 propostas recebidas pelo Governo Federal.

A cerimônia realizada em frente ao prédio da prefeitura de Balneário Piçarras contou com a presença do secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França; Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina, Luciano Buligon; além do prefeito Tiago Baltt, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores.

Com recursos de R$ 2,7 milhões repassados pelo Ministério do Meio Ambiente, o Projeto Recicla Aí, coordenado pelo Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP), viabilizou a instalação de 17 Ecopontos, 166 lixeiras públicas instaladas nas avenidas de acesso ao município, um caminhão para recolhimento de resíduos recicláveis e orgânicos em compartimentos separados, um caminhão caçamba, uma picape 4 x 4 e um trator, além de equipamentos como triturador de galhos e implantação de uma Central de Compostagem.

Além de fortalecer a gestão de resíduos sólidos urbanos do município no evento, a cidade comemorou a quarta aprovação do Programa Bandeira Azul que a passou a ser a praia com a maior extensão certificada do Brasil e   da  implantação do Parque Natural Municipal do Rio Piçarras, uma Unidade de Conservação Integral. Esses São mais dois grandes projetos e programas para o município que estão sendo coordenados pelo IMP.

Fonte: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras – Morre motorista atingido por viga durante o ciclone extratropical em Balneário Piçarras

16.08 – Morreu na tarde de ontem, o motorista Realci Silva de Andrade, de 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *