Home / Geral / Balneário Piçarras inaugura dois novos Ecopontos do projeto Recicla Aí
Slider

Balneário Piçarras inaugura dois novos Ecopontos do projeto Recicla Aí




12.08 – Acontece nesta sexta-feira, 14, a partir das 10h, a inauguração dos dois novos Ecopontos para entrega voluntária de resíduos recicláveis e óleo de cozinha em Balneário Piçarras. Instalados através do projeto “Recicla Aí”, da Fundação do Meio Ambiente (Fundema).  Um deles será atrás do prédio da Prefeitura Muncipal, e o outro no Posto de Saúde do Bairro Itacolomi.

Os novos equipamentos seguem o mesmo padrão do já instalado na Praça de Todas as Idades, na Avenida Getúlio Vargas, porém com compartimento duplo e maior, para entrega de recicláveis e de óleo de cozinha. Ao todo serão instalados 17 novos Ecopontos, em todos os bairros do município, incluindo a área rural e urbana. A meta da Fundema é reciclar 10 toneladas de resíduos por mês e 400 litros de óleo.

O Programa Recicla Aí, elaborado pela Fundema de Balneário Piçarras, foi contemplado com mais de R$ 2,7 milhões do Ministério do Meio Ambiente para a aplicação de uma série de atividades em torno da gestão sustentável de resíduos sólidos do município.

Todo o lixo coletado será destinado a Central de Compostagem, instalada no Bairro Nossa Senhora da Paz. Os materiais orgânicos recebidos incluem vegetais, legumes e alimentos em geral, além de receber galhadas e restos de podas de jardim. Todo o lixo será transformado em composto orgânico (adubo) de alta qualidade.

Fonte e foto: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje

27.07 – Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *