Home / Geral / Balneário Piçarras: Instituto do Meio Ambiente promove oficina sobre o Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Rio Piçarras
Slider

Balneário Piçarras: Instituto do Meio Ambiente promove oficina sobre o Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Rio Piçarras




08.11 – O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) se reuniu com membros representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para uma oficina de trabalhos em grupo. A oficina visou a construção da Matriz Estratégica para o Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Rio Piçarras.

O Plano de Manejo contribuirá para a definição de utilização e o zoneamento desta Unidade de Conservação. Durante a reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (8) no miniauditório da Prefeitura Municipal, foram discutidos os principais atributos da região do parque a serem aproveitados e valorizados e os pontos que necessitam de aprimoramentos.

O COMDEMA, além de atuar no município em assuntos ambientais de forma geral, também é o Conselho Consultivo desta Unidade de Conservação, conforme definido no seu Decreto de  criação. Sua participação é essencial para representar a comunidade de Balneário Piçarras por meio de seus membros, que incluem entidades e representantes como CASAN, Epagri, OAB, ONGs a CDL e secretarias da Prefeitura.

Estiveram presentes os secretários municipais de Turismo, Lávio Dalfovo, de Planejamento, Rodrigo Morimoto, ocoordenador da Defesa Civil, Francisco Teixeira, e representantes das Secretarias de Educação e Vigilância Sanitária, que puderem opinar e levantar potencialidades e fragilidades do Parque, com vistas às futuras regras de utilização.

Fonte: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *