Home / Geral / Balneário Piçarras organiza mutirão gratuito para castrar 108 cães e gatos
Slider

Balneário Piçarras organiza mutirão gratuito para castrar 108 cães e gatos




02.12 – A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras e a Organização Não Governamental Capivara realizam no próximo dia 4, um total de 108 castrações em fêmeas de cães e gatos. O mutirão gratuito acontece no bairro Itacolomi, bairro que também foi alvo da ação voltada ao controle da população animal.

“Demos prioridade a famílias cuidadoras de animais que aguardam por uma doação definitiva e também aos cães e gatos de pessoas mais carentes”, explica a coordenadora da Vigilância, Eunice de Souza. O trabalho acontece no pátio aos fundos da Unidade Básica de Saúde do Itacolomi.

As castrações serão realizadas através do Projeto Castração, que virá com sua carreta da capital do estado. “Dividimos em 20 castrações por hora, para que fique mais organizado e também não influencie no cotidiano da própria unidade”, complementa Eunice. De acordo com a licitação, as castrações terão um custo médio de R$ 120,00 para o município, totalizando cerca de R$ 13 mil.

As castrações tem como objetivo reduzir o número de animais abandonados pois protege as pessoas de possíveis doenças, além de beneficiar a saúde do animal, reduzindo em até 90% o risco de cancer de mama, de ovário, útero, tumores venérios, piometra, entre outras doenças.

“Para 2020 planejamos ampliar o projeto e desenvolver o mutirão em outros bairros. Neste primeiro momento priorizamos os cuidadores e uma região mais vulnerável do município”, complementa a secretária de Saúde, Bruna Emanuela Machado. O trabalho começará às 8h e vai se prolongar pelo resto da quarta-feira.

Fonte:  Assessoria de Imprensa PMBC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *