Home / Geral / Barco de Navegantes foi responsável por decepar cauda de filhote de baleia
Slider

Barco de Navegantes foi responsável por decepar cauda de filhote de baleia




26.05 – Uma embarcação de Navegantes foi identificada pelo corte da cauda de uma baleia jubarte em alto mar. Segundo informações do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), o barco ainda está em alto mar e é aguardado em terra para que os tripulantes prestem esclarecimentos na investigação de crime ambiental que a Polícia Federal está realizando.

O caso ganhou repercussão nacional após um vídeo gravado pelos pescadores ser divulgado. Nas imagens, a cauda cortada da baleia aparece presa aos cabos de aço do barco, enquanto o mamífero já aparece se distanciando da embarcação. Segundo o instituto Austrális, trata-se de uma baleia em idade juvenil que possivelmente estava indo na direção da Bahia, para onde a espécie migra no inverno.

O CMA não divulgou o nome da embarcação e nem do proprietário ou da empresa responsável. A embarcação está sendo monitorada e quando atracar os tripulantes terão que prestar depoimentos.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *