Home / Geral / Barra Velha ainda não definiu se acata decreto da AMVALI de fechar bares e restaurantes e similares aos domingos e abrir de segunda a sexta somente das 6h às 18h
Slider

Barra Velha ainda não definiu se acata decreto da AMVALI de fechar bares e restaurantes e similares aos domingos e abrir de segunda a sexta somente das 6h às 18h




22.07 – Segundo o Governo de Santa Catarina que apresentou a região Nordeste avaliada com risco potencial gravíssimo e com a taxa de ocupação de leitos exclusivos à Covid-19 em 93% nos hospitais de referência da região da Amvali, os sete prefeitos municipais juntamente com os gestores de saúde, vão emitir um novo decreto que estabelece medidas mais restritivas para combater o avanço da pandemia causada pela Covid-19.

Além da suspensão do transporte coletivo público e a realização de missas e cultos nos sete municípios da Amvali, que já estavam suspensos desde o início desta semana, o novo decreto que entra em vigor a partir desta quarta-feira, dia 22, estabelece que bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e estabelecimentos congêneres terão o horário reduzido de funcionamento para atendimento presencial de segunda a sábado das 6h às 18H, e nos domingos devem ser fechados.

Os restaurantes e comércio de assados (casa de carnes), seja para entrega ou consumo local com as restrições já impostas no decreto anterior, poderão atender de segunda a sábado também das 6h às 18h, e nos domingos das 10 às 15hs.

Para os estabelecimentos de alimentos que realizam comércio do tipo delivery (tele-entrega) poderão realizar entregas nos clientes das 6h às 24h.

“Nós realizamos uma reunião (videoconferência) na manhã desta terça-feira entre todos os prefeitos da Amvali e optamos por medidas mais restritivas, diante do cenário preocupante com o Coronavírus. São medidas tomadas em conjunto com os gestores de saúde e os comitês de combate a Covid-19, que ficarão em vigor até o dia 5 de agosto. O objetivo é tentarmos diminuir a curva do contágio da doença”, explicou o presidente da Amvali, João Carlos Gottardi.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Barra Velha informou que o prefeito Valter Zimermann ainda não decidiu se vai acatar a recomendação da Amvali.

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *