Home / Geral / Barra Velha: Baleia-bicuda é encontrada morta na Praia do Tabuleiro
Slider
O animal chegou vivo na praia mas morreu em seguida - Foto/Divulgação

Barra Velha: Baleia-bicuda é encontrada morta na Praia do Tabuleiro




08.10 – Moradores da praia do Tabuleiro, de Barra Velha, registraram na manhã de hoje o encalhe de uma baleia-bicuda. O animal chegou na praia com vida, mas acabou morrendo em seguida.

A Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), de Penha, do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), esteve no local para prestar o atendimento veterinário, mas confirmou a morte do animal.

Técnicos da Unidade da Univali de Penha fizeram exames anatomopatológico, para em seguida realizar necropsia e tentar saber a causa da morte do cetáceo.

PMP-BS

O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.

Ele tem como objetivo avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos.

O PMP-BS é realizado desde Laguna (SC) até Saquarema (RJ), sendo dividido em 15 trechos. A Univali monitora o Trecho 4, compreendido entre Barra Velha e Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

Se você encontrar um animal marinho encalhado pode acionar as equipes do PMP-BS pelo telefone 0800 642 3341. A ligação é gratuita e funciona diariamente das 8h30 às 17h30.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *