Home / Geral / Barra Velha: Barra Velha: Morre ex-prefeito de Barra Velha, Ademar José dos Passos, mais conhecido como Seu Mazico da Farmácia
Slider

Barra Velha: Barra Velha: Morre ex-prefeito de Barra Velha, Ademar José dos Passos, mais conhecido como Seu Mazico da Farmácia




Morreu no dia de ontem (01) ex-prefeito de Barra Velha, Ademar José dos Passos, mais conhecido como Seu Mazico. Ele foi Mazico foi eleito prefeito em 1972, e por décadas exerceu a profissão de farmacêutico.

Mazico nasceu em São João do Itaperiú no dia 24 de outubro de 1930. Filho de José Augusto dos Passos e Elvira Faria Passos. O pai era um conhecido comerciante de São João e sua mãe era professora. Com 15 anos, saiu de São João para trabalhar no laboratório catarinense, em Florianópolis.

Em 1952, já de volta a região, comprou uma farmácia de um primo em São João do Itaperiú. E anos depois, estabeleceu residência em Barra Velha, onde instalou uma farmácia e na década de 70 entrou para a política local.

O corpo de Mazico está sendo velado na Câmara de Vereadores da cidade e será sepultado as 17h no Cemitério Central de Barra Velha. O prefeito Valter Zimmermann decretou luto oficial de três dias.

Fonte: Professor e historiador Juliano Bernardes

Foto: Arquivo

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Deu Câimbra – Turista estrangeiro é resgatado quando tentava nadar até a Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

01.07 – Por volta das 16h50 guarda-vidas do Posto 5 da praia de Balneário Camboriú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *