Home / Geral / Barra Velha: Força Tarefa dos Bombeiros conseguem controlar os novos focos de incêndio em reflorestamento no bairro Vila Nova
Slider

Barra Velha: Força Tarefa dos Bombeiros conseguem controlar os novos focos de incêndio em reflorestamento no bairro Vila Nova




28.05 – A Força Tarefa dos Bombeiros Militar continuam desde o início da manhã hoje combatendo ao incêndio florestal em Barra Velha. O incêndio florestal, se alastra há mais de um mês, no bairro Vila Nova, em Barra Velha, próximo do quilômetro 83, da BR-101 e além do impacto ambiental, o fogo está causando grandes transtornos à comunidade devido principalmente a nuvem de fumaça, que atinge o Centro e praticamente todos os bairros da cidade.

Desde segunda-feira os trabalhos foram no sentido de conter o alastramento do fogo e impedir que chegue até o Parque do Caminho do Perabiru, área de mata nativa e de preservação permanente e residência próximas.

Segundo os bombeiros, os novos focos de fogo se deram devido as quedas de inúmeras árvores. Com a ação do vento e as raízes expostas e o fogo que estava no subsolo voltou em grandes proporções. De acordo com os combatentes, este é um incêndio com grandes dificuldades de conter, devido às características do local, sendo um reflorestamento de pinus e o solo ter as características de turfa. Os Bombeiros estão utilizando principalmente a técnica de aceiros,  para isolar os focos, evitando assim, que o incêndio se alastre.

Conforme o Tenente CBM/SC, Douglas Tomaz Machado, comandante da Força Tarefa, o incêndio se encontra bem controlado, com todos os aceiros completos, isolando os focos de incêndio e geração de fumaça.

“A área total queimada é de aproximadamente 64 hectares, e ontem a operação teve grande sucesso, sendo o incêndio controlado, restando apenas alguns pequenos focos. Hoje pela manhã os bombeiros estão controlando esses pequenos focos”, Douglas de Machado.

Fonte: Bombeiros Militar

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Navegantes: Acontece amanhã na praia do Gravatá e na Central o mutirão “Limpando o Mundo”

17.09 – O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes com o apoio da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *