Home / Geral / Barra Velha: Incêndio destrói chalé do Barra Rock na praia Central
Slider
No local funcionava uma loja de conveniências Foto/Divulgação

Barra Velha: Incêndio destrói chalé do Barra Rock na praia Central




16.11 – Um incêndio na madrugada desta terça-feira destruiu o chalé do Barra Rock, um dos pontos mais tradicionais da orla da praia central de Barra Velha, onde funcionava uma loja de conveniências, na esquina da avenida beira-mar.

Segundo os bombeiros, o fogo começou pela cumeeira, a parte mais alta do chalé. Não havia ninguém no imóvel e os socorristas entraram pela janela da frente. Militares e voluntários se revezaram para apagar as chamas. Ao todo, foram utilizados 3,8 mil litros d’água para controlar o incêndio.

O disjuntor da rede elétrica estava ligado no momento da chegada dos bombeiros e acabou desativado em seguida. Além disso, as equipes tiveram que resfriar uma casa vizinha localizada na parte de trás do chalé e demolir o telhado incendiado por questão de segurança. O chalé tinha cerca de 60 m² e construção mista, em alvenaria e madeira.

“Destroços de uma geladeira, um freezer, dois balcões de madeira, uma bancada de pia e um botijão de gás estavam cobertos de fuligem, e esse botijão estava com a mangueira queimada, quase vazio”, detalhou o subtenente Evandro Rodrigues, dos bombeiros militares.

Os socorristas revelaram ainda que o inquilino do imóvel tinha retirado parte do mobiliário do chalé pois seu prazo para sair do local seria justamente esta terça-feira. A área está isolada e os responsáveis não podem mexer no que restou do imóvel até o término das investigações.

Os chalés gêmeos

O primeiro dos chalés gêmeos, que também abrigava uma loja de conveniência, foi demolido há duas semanas, o que gerou comentários nas redes sociais de que o segundo poderia ter sido alvo de alguma ação criminosa.

Os dois “chalés gêmeos” marcaram a paisagem da beira-mar barra-velhense durante décadas, sendo reproduzidos, inclusive, em fotos turísticas e postais. Inicialmente, eram casas de veraneio, foram destinadas à locação, e em seguida, transformadas em conveniências nos últimos anos.

Via: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *