16.11 – Um incêndio na madrugada desta terça-feira destruiu o chalé do Barra Rock, um dos pontos mais tradicionais da orla da praia central de Barra Velha, onde funcionava uma loja de conveniências, na esquina da avenida beira-mar.
Segundo os bombeiros, o fogo começou pela cumeeira, a parte mais alta do chalé. Não havia ninguém no imóvel e os socorristas entraram pela janela da frente. Militares e voluntários se revezaram para apagar as chamas. Ao todo, foram utilizados 3,8 mil litros d’água para controlar o incêndio.
O disjuntor da rede elétrica estava ligado no momento da chegada dos bombeiros e acabou desativado em seguida. Além disso, as equipes tiveram que resfriar uma casa vizinha localizada na parte de trás do chalé e demolir o telhado incendiado por questão de segurança. O chalé tinha cerca de 60 m² e construção mista, em alvenaria e madeira.
“Destroços de uma geladeira, um freezer, dois balcões de madeira, uma bancada de pia e um botijão de gás estavam cobertos de fuligem, e esse botijão estava com a mangueira queimada, quase vazio”, detalhou o subtenente Evandro Rodrigues, dos bombeiros militares.
Os socorristas revelaram ainda que o inquilino do imóvel tinha retirado parte do mobiliário do chalé pois seu prazo para sair do local seria justamente esta terça-feira. A área está isolada e os responsáveis não podem mexer no que restou do imóvel até o término das investigações.
Os chalés gêmeos
O primeiro dos chalés gêmeos, que também abrigava uma loja de conveniência, foi demolido há duas semanas, o que gerou comentários nas redes sociais de que o segundo poderia ter sido alvo de alguma ação criminosa.
Os dois “chalés gêmeos” marcaram a paisagem da beira-mar barra-velhense durante décadas, sendo reproduzidos, inclusive, em fotos turísticas e postais. Inicialmente, eram casas de veraneio, foram destinadas à locação, e em seguida, transformadas em conveniências nos últimos anos.
Via: Diarinho
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
