Home / Geral / Barra Velha: Moradores do bairro Itajuba fazem protesto em frente da Prefeitura contra o prolongamento da Avenida Beira Mar até a praia do Sol
Slider

Barra Velha: Moradores do bairro Itajuba fazem protesto em frente da Prefeitura contra o prolongamento da Avenida Beira Mar até a praia do Sol




06.07 – No início da manhã de hoje (6), moradores e frequentadores de Itajuba protestaram em frente a Prefeitura da cidade, contra a obra de alargamento da Avenida Beira-Mar, que prevista para o trecho da Praia do Tabuleiro até a Praia do Sol.

Preocupados com a destruição da vegetação nativa da orla, eles estacionaram cerca de 20 veículos na frente da Prefeitura, próximo da sala de licitações, onde será definida a empresa ganhadora da concorrência pública para executar a obra.

Com cartazes nos para-brisas dos carros com a hashtag do movimento SOS Praia do Sol e “Avenida na Restinga Não”, os moradores, pretendem sensibilizar as autoridades para rever a execução da obra.

Um abaixo assinado feito na página do SOS Praia do Sol recolheu cerca de três mil assinaturas, que são contrárias ao projeto da prefeitura de Barra Velha.

“O projeto poderia ser menos agressivo com o traçado da avenida passando distante da vegetação de restinga, mas infelizmente em diversos pontos a avenida passará em cima da restinga, sendo retirada totalmente a área de APP, afetando corujas, lagartos, insetos e outros animais”, explica o texto do abaixo-assinado.

A obra

O projeto da prefeitura de Barra Velha prevê o prolongamento da avenida Beira-mar, do Tabuleiro até a praia do Sol, no bairro de Itajuba. Para ser executada a obra haverá corte de restinga, aterro e retirada de pedras. A licitação para definir a empresa iniciou por volta das 8h45 de hoje e ainda não tinha sido definida a empresa vencedora do certame.

A prefeitura de Barra Velha foi consultada pela reportagem, através de sua Assessoria de Imprensa, hoje pela manhã. que disse apenas que o certame da licitação tinha sido aberto, mas que não tinha dados oficiais para passar sobre a empresa vencedora.

Por: Vilmar Carneiro

Fotos: Redes sociais

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *