Home / Geral / Barra Velha: Obras da nova ponte sobre o rio Itajuba devem começar nos próximos dias
Slider
A empresa vencedora terá oito meses para construir a nova ponte no local - Foto/Divulgação

Barra Velha: Obras da nova ponte sobre o rio Itajuba devem começar nos próximos dias




15.10 – A empresa TEC – Técnica de Engenharia Catarinense Ltda, que tem a sede administrativa em Joinville e sua matriz em São José, foi a vencedora da licitação da obra de construção da nova ponte sobre o rio Itajuba, em Barra Velha. O certame aconteceu no dia 27 de setembro, mas resultado sió foi publicado ontem (14), no Diário dos Municípios.

A empresa vencedora terá oito meses para construir a ponte de concreto armado com 45 metros de comprimento e 18 de largura, com pista de rolamento com 9 metros de largura, uma ciclovia com 2,4 metros de largura e dois passeios laterais de 2,4 metros de largura. O edital também prevê o asfaltamento e iluminação.

A TEC venceu a licitação com a proposta de R$ 2.767.464,36. A obra deve começar em alguns dias.

Interdição e demolição

A antiga ponte apresentava deficiências estruturais e de conservação com risco real de desabamento abrupto. Todos os pilares da estrutura estavam avariados e implicando em risco potencial de um grave acidente, por não poder suportar trânsito pesado.

Após várias interdições, sendo a última em janeiro deste ano, a ponte foi demolida em junho e o fluxo de veículos desviado pelas ruas Eurides Francisco Tomasoni, Walfredo Ribas e João Fernandes da Costa, dando acesso à uma ponte provisória construída pela prefeitura.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí/Navegantes – Amfri apresenta imagens do projeto conceitual do Túnel Imerso

17.08 – Em Assembleia Geral Extraordinária ontem (16), os prefeitos da região da Amfri avaliaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *