Home / Geral / Barra Velha: Obras da nova ponte sobre o rio Itajuba devem começar nos próximos dias
Slider
A empresa vencedora terá oito meses para construir a nova ponte no local - Foto/Divulgação

Barra Velha: Obras da nova ponte sobre o rio Itajuba devem começar nos próximos dias




15.10 – A empresa TEC – Técnica de Engenharia Catarinense Ltda, que tem a sede administrativa em Joinville e sua matriz em São José, foi a vencedora da licitação da obra de construção da nova ponte sobre o rio Itajuba, em Barra Velha. O certame aconteceu no dia 27 de setembro, mas resultado sió foi publicado ontem (14), no Diário dos Municípios.

A empresa vencedora terá oito meses para construir a ponte de concreto armado com 45 metros de comprimento e 18 de largura, com pista de rolamento com 9 metros de largura, uma ciclovia com 2,4 metros de largura e dois passeios laterais de 2,4 metros de largura. O edital também prevê o asfaltamento e iluminação.

A TEC venceu a licitação com a proposta de R$ 2.767.464,36. A obra deve começar em alguns dias.

Interdição e demolição

A antiga ponte apresentava deficiências estruturais e de conservação com risco real de desabamento abrupto. Todos os pilares da estrutura estavam avariados e implicando em risco potencial de um grave acidente, por não poder suportar trânsito pesado.

Após várias interdições, sendo a última em janeiro deste ano, a ponte foi demolida em junho e o fluxo de veículos desviado pelas ruas Eurides Francisco Tomasoni, Walfredo Ribas e João Fernandes da Costa, dando acesso à uma ponte provisória construída pela prefeitura.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau na temporada de verão

06.12 – A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *