Home / Geral / Barra Velha: Parque Estadual do Caminho do Peabiru está virando lixão
Slider

Barra Velha: Parque Estadual do Caminho do Peabiru está virando lixão




28.03 – Um morador do Loteamento Nova Barra Velha flagrou na manhã de hoje (28), o descarte de entulhos no Parque Estadual Caminho do Peabiru, em Barra Velha. Ele registrou em fotos o descaso ao meio ambiente e o momento em que um morador da cidade, que chegou numa caminhonete, jogou lixo no local e depois sair como se não tivesse acontecido nada

“O Parque é uma área que possui por lei proteção ambiental, mas está servindo há muito tempo para descarte de entulhos”, disse o morador, que preferiu não se identificar. Ele afirma que o Parque tem um vigia, mas que as pessoas aproveitam os finais de semana jogar lixo no local.

“Hoje quem despejou, simplesmente tampou a saída de água da manilha, com muito entulho”, denuncia o morador. Segundo ele, o tubo faz parte do sistema de drenagem do Parque que já está entupido faz tempo, em razão do descarte ilegal de entulhos.

No local foram encontrados restos de materiais de construção, tijolos quebrados, madeiras usadas para construção, plásticos, ferros, pedaços de redes de pesca e até eletrodomésticos.

“Infelizmente esses descartes estão acontecendo com frequência. É crime ambiental e as pessoas não se importam. Espero que os órgãos competentes e fiscalizadores tomem providências e possam impedir e autuar os autores dessa agressão ao meio ambiente”, enfatiza o morador.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *